Capitão do XV explica lance que arbitragem marcou pênalti equivocadamente

Texto: Paulo César Grange
Fotos: PC Grange e Bruno Creste

O zagueiro Guilherme Café foi o capitão do XV de Jau na vitória por 3 a 1 sobre a Matonense. Disse que foi uma escolha do treinador “pela liderança” que ele tem, mas o jogador ressalta que no elenco do XV todo mundo tem voz ativa.

Sobre a função na partida de estreia do Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão, Café disse que “é uma responsabilidade grande ser capitão de um time de tamanha tradição” e que vai tentar honrar a braçadeira.

Ele estava no lance mais polêmico do jogo contra a Matonense, aos 28 minutos do segundo tempo, o que resultou no pênalti que deu o único gol do adversário. Não foi pênalti, garante o zagueiro e a gravação do jogo mostra que realmente o jogador foi derrubado fora da área. O placar apontava 3 a 0 para o XV, com dois gols de Palmares e um do atacante Fleck.

“Foi um lance que tentei desarmar o centroavante e toquei de leve na bola. O vídeo mostra que o lance foi quase um metro fora da área, mas o jogador caiu na área e o árbitro deduziu que foi pênalti. Acabou o jogo e fui falar com o árbitro e ele falou que ficou em dúvida, mas marcou porque o centroavante caiu dentro da área”, explica Café. Na opinião dele, o XV vai enfrentar problemas de arbitragem, mas é fundamental continuar trabalhando. “Graças a Deus conseguimos sair com o resultado positivo.”

Próximo jogo – Sobre o segundo jogo do Galo, ás 16h de sábado, em Franca, o zagueiro diz que o grupo está “bastante focado” e sabe que vai ter uma equipe qualificada pela frente, mas mesma forma que o XV é altamente qualificado. “Vai ser um grande jogo. Mas se Deus quiser vamos sair de campo com um resultado positivo, que é o que interessa pra gente.”

O jogador, que já tem dois acessos na carreira, diz que é importante vencer em casa e até mesmo fora nessa primeira fase, somando pontos para quando chegar o mata-mata a equipe estar bem na classificação geral e poder jogar com a vantagem do empate nos confrontos decisivos.

Reprodução do lance que originou o gol da Matonense: falta fora da área

PRÓXIMA RODADA

Sábado – 24 de Outubro de 2020

15h – América x  Tanabi

15h – Manthiqueira  x União Mogi

15h – Mauaense x Jabaquara

15h – Inter Bebedouro x Grêmio São-Carlense

15h – Brasilis x AA Flamengo

15h – Atlético Mogi x São José

15h – Ska Brasil  x Mauá

16h – Francana  x XV de Jaú

 

Domingo – 25 de Outubro de 2020

10h – Araçatuba x Andradina

10h – Vocem x Osvaldo Cruz

10h – Guarulhos x Amparo

15h – Grêmio Prudente                x Assisense

15h – Itararé x União Barbarense

15h – Elosport