XV está em Franca para duelo contra o líder do grupo

Texto: Paulo César Grange

A delegação do XV de Jaú viajou um dia antes do jogo contra a Francana para dar aos atletas a melhor condição de enfrentamento à maratona de jogos dessa primeira fase do Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão. O objetivo é ter os atletas recuperados e descansados para o jogo contra o líder do grupo C às 16h deste sábado. Francana tem seis pontos em duas rodadas e recebe o XV no Estádio Lancha Filho.

O Galo venceu seu jogo na última quarta-feira – 3 a 1 sobre a Matonense. Depois desta partida de sábado já terá outra na terça-feira, às 15h, contra a Inter de Bebedouro no Jauzão. E no domingo seguinte vai a São Carlos para o jogo que encerra o primeiro turno. São quatro jogos entre 21 de outubro e 1º de novembro.

O preparador físico do XV, Carlos Penteado, fala sobre a decisão da diretoria do XV de levar o time um dia antes para Franca. Foram 4 horas de viagem o que torna cansativa o deslocamento se feito no mesmo dia da partida. “Essa viagem antes é importante. Estamos vindo de  72 horas da última partida. Permite aos atletas ter um tempo maior de descanso.” Segundo ele, assim é possível enfrentar o desastre que a maratona de jogos provoca.

Carlos Penteado no jogo de estreia do XV no Paulista

 

A recuperação entre um jogo e outro começa tão logo acaba a partida de forma a amenizar o cansaço. “Já iniciamos o processo de recuperação dos atletas logo depois do jogo contra a Matonense, com hidratação e suplementação para os atletas.”

E a logística se repete neste sábado quando terminar a partida em Franca. Carlos Penteado diz que está previsto treinamentos na tarde de domingo e na manhã de segunda-feira. Depois, os atletas ficam concentrados à espera da partida de terça-feira.

Carabali

Convocados – Para o jogo contra a Francana o técnico Sérgio  Caetano convocou basicamente os mesmos jogadores da última rodada. A exceção é que optou por trazer o zagueiro Carabali no lugar do atacante Kevin Caicedo. Também foram para Franca os zagueiros Zulu, Café e Thawan, os goleiros Pedro Rocha e Rodrigo, os laterais Luis Dário, Praxedes e Caxambu, os volante Vinicius, Molina e Zapata, e ainda os meias e atacantes Palmares, Luzinel, Batalla, Jonny, Fleck e Nenê.

A escalação será anunciada apenas momentos antes do início da partida.