XV começa a treinar time sub20 para a Copa SP

Texto/fotos: Paulo César Grange

Conforme programado começou nesta segunda-feira os trabalhos da equipe sub-20 que vai representar o XV de Jaú na Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro de 2021. Participam dessa fase 27 jogadores que serão avaliados semanalmente pela comissão técnica formada pelo treinador Anderson Raspa e pelo coordenador Luiz Fernando Moraes. Também integram a comissão o preparador de goleiros Gabriel e o preparador físico Dante.

Parte dos atletas foi selecionada pela comissão técnica quando da confirmação de que o XV seria sede da Copinha.  Outra parte é de jogadores do XV remanescentes do título sub-20 do ano passado e da Copinha deste ano com idade para a competição de 2021 – o clube poderá inscrever três jogadores nascidos 2000 e os demais a partir de 2001.

Estão de volta os atacantes Chaulin e Teko, o lateral Carlinhos, o zagueiro Daniel, o meia-atacante Praxedes e o goleiro Douglas. Além do colombiano Camilo, que chegou ao XV este ano, treina com os profissionais, mas não foi inscrito no Paulista Sub-23.

Luiz Fernando (coordenador), Gabriel (prep. de goleiro), Anderson Raspa (técnico) e Dante (preparador físico)

Do atual elenco à disposição do técnico Júnior Paulista (profissional),  alguns deverão se juntar ao elenco na fase final de treinamentos, casos do volante Molina, do atacante Wesley e do meia Matheus Bueno. Os dois primeiros jogaram pelo XV de Jaú o Paulista Sub20 do ano passado e a Copinha deste ano. Molina disputa também o Sub-23.

Os jogadores já estão no Estádio Zezinho Magalhães e ficarão no alojamento da base, que foi reformado pelo clube. Os trabalhos serão independentes do profissional, inclusive com ônibus diferente para levar e trazer os meninos aos campos de treinamento. Neste primeiro dia o treino foi no CT de entrada do Jauzão, mas a partir de terça-feira outros campos serão utilizados, incluindo da região.

O coordenador das categorias de base do XV, Luiz Fernando Moraes, disse que o planejamento de locais de treinos está sendo feito. Ele destaca ainda que os jogadores que estão treinando serão avaliados semanalmente. Neste primeiro dia foram 27 os atletas em campo. Outros deverão chegar nos próximos dias.