XV perde invencibilidade, cai para terceiro no grupo e vai decidir vaga contra São-Carlense

Texto/Fotos: Paulo César Grange

No jogo dos invictos do grupo 3 a Francana levou a melhor em pleno Estádio Zezinho Magalhães e venceu o XV de Jaú por 1 a 0 na tarde desta terça-feira (10). Com gol de Giovanni aos 43 do primeiro tempo, o time de Franca foi a 17 pontos e se classificou em primeiro lugar do grupo à segunda fase.

O XV permanece nos nove pontos e cai para terceiro lugar, sendo superado pelo Grêmio São-Carlense, que empatou em casa contra o lanterna Inter de Bebedouro e chegou a dez pontos. Na próxima rodada o São-Carlense folga, enquanto o XV vai a Bebedouro (sexta-feira, 15h). Na rodada que encerra a primeira fase, dia 18, o XV recebe a São-Carlense, enquanto Bebedouro finaliza sua participação contra a Matonense. A Francana folga.

Um eventual empate em Bebedouro deixaria XV e São-Carlense com a mesma pontuação e mesmo saldo de gols. O desempate iria para número de gols marcados e depois menos cartões vermelhos e amarelos. Portanto, o XV precisa de uma vitória nas duas rodadas que restam e não pode perder para o time de São Carlos. Isso para não ter de recorrer a critérios de desempates.

Palmares salta para finalizar na tentativa de fazer o gol de empate

O jogo – Contra a Francana, o técnico Júnior Paulista fez algumas alterações em relação ao jogo passado, sacando Batalla do time, colocando Cafu no meio, escalando Alessandro na lateral e promovendo o retorno de Guilherme Café e Palmares, que cumpriram suspensão. Logo no início teve de recolocar Batalla em campo no lugar de Pedro Lopes que saiu machucado.

O XV fez um bom primeiro tempo, criava boas jogadas e teve chances de abrir o placar. A Francana, por sua vez, limitava-se a se defender. Num contra-ataque, a bola sobrou para Giovanni dentro da área finalizar e fazer 1 a 0. O XV veio para o segundo tempo com Jonny no lugar de Alessandro. Também entraram Nenê no lugar de Batalla e Luzinel no lugar de Zulu.

No fim do jogo, o capitão Thawan comentou o jogo. “Fizemos um bom primeiro tempo, tivemos chances de gol, mas não fizemos. Eles foram lá e numa bola fizeram o gol e saíram com vitória hoje aqui. Vamos levantar a cabeça, temos dois jogos importantes e dá pra classificar. Eu acredito. Tem nada perdido não. Vamos sair com essa classificação.”

XV de Jaú: Thiago; Alessandro (Jonny), Guilherme Café, Thawan e Caxambu; Zulu (Luzinel), Vinicius e Cafu; Palmares, Fleck e Pedro (Batalla e depois Nenê). Técnico: Júnior Paulista.

Gol: Giovanni (Francana, 43 min, 1T)

CLASSIFICAÇÃO GERAL