Mais dois times avançam para as oitavas: Francana e Manthiqueira

Texto: Paulo César Grange (com FPF)

Outros dois já estavam classificados (São José e Bandeirante) e mais time pode se garantir nesta quarta-feira

A segunda fase do Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão começa a se desenhar na medida em que os jogos do returno da vão sendo realizados. Já são quatro times com lugares assegurados nas oitavas-de-final, que será disputada pelo sistema mata-mata. Nesta quarta pode se classificar mais algum. Depois, restarão duas rodadas decisivas: neste fim de semana (sexta e sábado) e depois na quarta-feira dia 18.

No grupo 3, no qual está o XV de Jaú, a Francana é o primeiro time a se garantir na próxima fase. Com 17 pontos, abriu oito do time jauense, que poderá chegar a no máximo 15. O São-Carlense poderá fazer no máximo 12. O Inter de Bebedouro, adversário do XV às 15h desta sexta-feira, tem apenas dois pontos e só vai cumprir tabela até o fim da primeira fase. A Matonense tem quatro pontos e pode chegar a dez.

Alessandro, lateral do XV de Jaú FOTO: Bruno Creste

Briga por vaga – O XV vai decidir a segunda vaga do grupo diante do São-Carlense na última rodada. Quem vencer se classifica. Se o XV vencer o Inter na sexta-feira jogará pelo empate. Resumindo: o XV precisa de uma vitória nas duas rodadas que restam e não pode perder para o time de São Carlos.

Se ocorrer um empate em pontos na segunda colocação, os critérios de desempate são número de vitórias, saldo de gols e gols marcados, vindo em seguida menos cartões vermelhos e menos cartões amarelos. O terceiro colocado no grupo pode avançar à fase seguinte, desde que tenha a primeira ou segunda melhor campanha entre os terceiros colocados.

CLASSIFICAÇÃO E PRÓXIMOS JOGOS

Rodada de terça-feira – Seis jogos abriram a oitava rodada da Segunda Divisão na terça-feira. Os destaques ficam por conta da Francana e do Manthiqueira, que conquistaram suas vagas, juntando-se a Bandeirante e São José, que avançaram na rodada passada. O time de São José dos Campos venceu mais uma e segue como único time com 100% de aproveitamento.

A Francana visitou o XV de Jaú e venceu por 1 a 0, com gol de Giovani Teixeira. A outra vaga foi garantida no Grupo 6, com o empate por 1 a 1 entre Manthiqueira e União Mogi. O Manthiqueira chegou a 13 pontos e o União, terceiro colocado, só pode chegar a 12. Na outra partida, o líder São José, agora com 18 pontos, goleou por 6 a 0 o Atlético Mogi, que ainda não pontuou.

Os outros dois jogos aconteceram pelo Grupo 5. O Amparo se aproximou bastante da vaga ao vencer o Guarulhos por 1 a 0 e chegar a 13 pontos na liderança, enquanto o adversário ficou com nove, em segundo. Em terceiro, está o Brasilis, também com nove, após ser derrotado pelo Flamengo, que segue em quinto e último lugar, mas agora com sete pontos.

Confira os jogos da rodada:

10/11
União Mogi 2 x 2 Manthiqueira
Amparo 1 x 0 Guarulhos
Flamengo 1 x 0 Brasilis
XV de Jaú 0 x 1 Francana
Sãocarlense 1 x 1 Inter de Bebedouro
São José 6 x 0 Atlético Mogi

11/11
15h

Andradina x Araçatuba
Assisense x Grêmio Prudente
Rio Branco x Elosport
Tanabi x América
Mauá x SKA Brasil
União Barbarense x Itararé
Jabaquara x Mauaense

16h
Osvaldo Cruz x VOCEM