XV x São-Carlense: a primeira decisão do ano

Texto/foto: Paulo César Grange

O XV de Jaú faz nesta quarta-feira jogo decisivo. É a primeira decisão do ano. Vale vaga na segunda fase do Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão. Às 15h enfrenta o Grêmio São-Carlense no Estádio Zezinho Magalhães no encerramento da primeira fase. Outros 13 jogos serão realizados no mesmo horário definindo as cinco vagas que faltam para definir os cruzamentos das oitavas-de-final.

O rival do XV é concorrente direto na luta pela vaga do grupo 3 à próxima fase.  O XV tem 12 pontos e é vice-líder do grupo. O time de São Carlos tem 10 e precisa vencer. Ao Galo um empate basta. A Francana, com 20 pontos, já está classificada e nem joga hoje. Outro jogo, entre Matonense e Inter de Bebedouro, só serve pra cumprir tabela.

 

Para esse jogo o técnico Júnior Paulista não terá o meia Júnior Palmares, que recebeu o terceiro cartão amarelo em Bebedouro e cumpre suspensão. Por outro lado poderá contar com o atacante Jean, que foi inscrito na semana passada ocupando a 26ª vaga disponível para cada clube na primeira fase.

Jean estava no Linense no primeiro semestre, onde disputou a Série A-3 do Paulista. O jogador conta que passou por vários clubes. No ano passado jogou pelo Joinville no sub-20, chegando ao profissional, onde jogou a Copa Santa Catarina. O primeiro clube foi o Capivariano, tendo atuado com o atual companheiro de XV, Praxedes. Também esteve no Atlético Goianense e no São Bernardo, pelo qual jogou a Copinha SP.

Praxedes, observado ao fundo pelo técnico Júnior Paulista

Espera – Jean estava no Jauzão em setembro, quando da apresentação do elenco. De imediato não foi inscrito entre os 26 da Bezinha. Com a chegada do técnico Júnior Paulista ele ganhou espaço e agora está à disposição. Treinou bem nos últimos treinos e chegou a ser testado na frente para o lugar de Palmares. Ele vai para o jogo e espera poder estrear.

“A espera foi muito grande. Desde o início meu objetivo sempre foi jogar e ajudar a equipe. Passei essa fase toda na espera. Graças a Deus estou tendo a oportunidade. Espero fazer um grande jogo e buscar essa classificação”, diz o jogador que completou 21 anos nesta semana. Ele disse que sempre trabalho forte e esperava uma chance. Quer retribuir com gols e vitória.

O jogo é uma decisão também para ele e para todo o elenco. Jean disse que nota no dia a dia no clube que todos “os jogadores estão concentrados, motivados e alegres para esse jogo em busca do mesmo objetivo”. O foco é um só, garante: vitória e uma vaga na próxima fase, permanecendo no páreo pelo acesso.

JEAN

Nome: JEAN DE ANDRADE BATISTA

Posição: ATACANTE

Nascimento: 12/11/1999

Último clube: LINENSE

Altura/peso: 1,77 / 84 KG

Natural: TRES CORAÇÕES – MG