DECISÃO: XV contra Bandeirante em busca da vitória para passar de fase

Texto: Paulo César Grange

O jogo mais importante do ano para o XV de Jaú será disputado no Estádio Pedro Marin Berbel, em Birigui, às 16h desta quarta-feira. O time jauense enfrenta o Bandeirante no segundo jogo das oitavas-de-final do Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão. Só a vitória interessa ao Galo para seguir em frente em busca do acesso. O empate classifica o Bandeirante.

Os dois times se enfrentaram no domingo, no Estádio Zezinho Magalhães, e empataram por 1 a 1. O XV vencia até os 43 minutos da segunda etapa, mas cedeu o empate. Com o resultado o time de Birigui manteve a vantagem do empate no mata-mata.

Na atual fase são 16 equipes, todas jogando nesta quarta-feira. Ao fim da rodada restarão oito, que já estarão em campo sábado ou domingo. Os cruzamentos das quartas-de-final serão definidos com base na pontuação geral somando as duas fases, com o melhor colocado pegando o oitavo e assim por diante.

Desfalque – Para o jogo em Birigui o técnico Júnior Paulista não terá o meia Júnior Palmares, que foi expulso na rodada passada. O treinador treinou algumas alternativas para a vaga, mas não revela quem entra. Segundo ele “a base vai ser mantida, mesmo porque já vem jogando junto, com uma ou duas alterações para podermos fazer um grande jogo”.

ACOMPANHE AO VIVO NA TV FPF. CLIQUE AQUI

O treinador diz que a perspectiva é de um grande jogo, com a equipe “mais vibrante do que foi no domingo, mais intensa, propondo mais o jogo e buscando o gol a todo momento. A gente espera que com essa postura possa sair com um grande resultado e a classificação.”

O XV está em Penápolis desde a noite de domingo, onde se concentrou em hotel à espera da decisão  que tem pela frente. A delegação vai seguir para Birigui por volta das 13h30, diretamente para o local da partida.