Rodada na quarta-feira vai definir os 4 semifinalistas da Bezinha

Texto: Paulo César Grange

É crucial a rodada desta quarta-feira, dia 2, do Campeonato Paulista Sub-23 da  Segunda Divisão. São quatro jogos que vão apontar os semifinalistas da temporada e que permanecem na disputa pelo acesso à Série A-3. O mata-mata semifinal será nos dias 6 e 9 de dezembro, quando já se definirão os dois clubes que sobem. O campeão sairá nas rodadas dos dias 13 e 16 de dezembro.

O XV de Jaú ficou de fora das quartas-de-final ao perder para o Bandeirante em Birigui por 2 a 0, depois de só empatar em casa por 1 a 1. O adversário jogava pelo empate e se deu melhor no confronto. Mas já corre risco de eliminação nesta quarta-feira, diante do Osvaldo Cruz.

Times que venceram na rodada inicial da atual fase vão jogar pelo empate, sendo que o São José pode perder por até um gol que mesmo assim passa de fase. O Manthiqueira, que tinha a vantagem do empate, empatou fora de casa e continua com a vantagem.

Rodada  1No domingo passado, atuando em casa, Osvaldo Cruz derrotou o Bandeirante por 1 a 0 e saiu na frente na briga pela classificação. O Bandeirante era o único time invicto e leva a vantagem de decidir o jogo de volta em casa. Agora, com a primeira derrota, a equipe de Birigui precisa devolver o placar. O Osvaldo Cruz avança com um empate.
As quartas-de-final começaram sábado (28) com três jogos. São José e Mauá conseguiram sair vitoriosos, enquanto Itararé e Manthiqueira empataram.

O São José, que já tem a vantagem do empate por ter melhor campanha geral, venceu o primeiro duelo diante do Rio Branco por 1 a 0. No jogo de volta, o time de Americana precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar.

O Mauá conseguiu fazer valer o mando de campo e superou o Grêmio Prudente por 2 a 1. Com isso, o time agora joga por um empate, enquanto o Grêmio Prudente precisa vencer por ao menos um gol de diferença.

O único empate foi entre Itararé e Manthiqueira, por 1 a 1. No jogo de volta, um novo empate favorece o Manthiqueira, enquanto o Itararé se vê obrigado a vencer para se classificar.

Rio Branco x São José no confronto realizado em Americana. Foto: Alex Ferreira – Rio Branco

Resultados da rodada 1 (28 e 29/11)
Rio Branco 0 x 1 São José
Mauá 2 x 1 Grêmio Prudente
Itararé 1 x 1 Manthiqueira
Osvaldo Cruz 1 x 0 Bandeirante

 

Jogos da rodada 2 (2/12*)

15h – MANTHIQUEIRA X ITARARÉ

15h – GRÊMIO PRUDENTE X MAUÁ

16h – BANDEIRANTE X OSVALDO CRUZ

17h – SÃO JOSÉ X RIO BRANCO

(*) Todos os jogos com FPF TV / Mycujoo

 

Jogam pelo empate

Mauá

Manthiqueira

Osvaldo Cruz

São José (pode perder por até um gol)

Precisam vencer

Grêmio Prudente

Bandeirante

Itararé

Rio Branco (por 2 gols)