Conselho Técnico Virtual define 30 times e novas diretrizes

O encontro entre os clubes aconteceu nesta quinta (17). O presidente João Vital Neto e Lucas Brando, diretor de futebol, participaram.

O Conselho Técnico entre FPF e clubes foi realizado nesta manhã e ficou confirmado o interesse de 30 equipes que serão divididas em 5 grupos com 6 equipes cada.

Classificam-se para a segunda fase as 3 melhores equipes de cada grupo e o melhor entre todos os quartos colocados.

As datas de início e término continuam sendo 22 de agosto para o pontapé inicial e 31 de outubro para o encerramento

O chaveamento ainda não foi disponibilizado, porém, segundo a tabela prévia, serão 10 rodadas na fase inicial, com jogos de ida e volta entre as equipes do mesmo grupo.

Após isso, com a classificação dos três melhores de cada chave e o melhor quarto colocado, começará o “mata-mata”. Assim, terá início a fase oitavas de final, com os 16 melhores da competição. O primeiro melhor colocado terá como adversário o 16° e assim consecutivamente.

Participantes confirmados

XV de Jaú
América de Rio Preto
Inter de Bebedouro
Catanduva FC
CA Taquaritinga
Matonense

Assisense
VOCEM
Grêmio Prudente
Osvaldo Cruz FC
Santacruzense
Fernandópolis FC

São Carlos FL
Grêmio São-Carlense
Independente
Rio Branco
Itapirense
Mogi Mirim EC

Paulista
Colorado Caieiras
Grêmio Mauaense
Mauá FC
Flamengo de Guarulhos
AD Guarulhos

Barcelona Capela
União Suzano
ECUS
União Mogi
Atlético Mogi
Manthiqueira

Todos os jogos, até às semifinais do campeonato, serão realizados com datas no meio e aos finais de semana. A partir da semifinal, os jogos serão apenas aos finais de semana. Por votação, foi decidido que não haverá decisão por pênaltis. Em caso de empate, as vagas serão decididas por critérios relacionados à melhor campanha.

Estádio Zezinho Magalhães pronto para receber jogos

O XV desenhou um planejamento que contava com o que exatamente aconteceu hoje no arbitral.

O clube havia listado 30 equipes que poderiam confirmar suas participações e desta lista, apenas uma equipe que o departamento de futebol achou que participaria, não vai participar.

Temos a expectativa de cair em um grupo muito difícil, tendo em vista que o XV está localizado geograficamente em uma região que sempre acaba sendo a do grupo da morte”. Comentou Lucas Brando.

Tradicionalmente a Federação distribui os grupos por região.

“Acreditamos que será um grupo muito competitivo que nos dará uma preparação e um condicionamento para as fases seguintes”. Completou.

Pandemia

Ainda conforme a assessoria do Grêmio Prudente, um dos times participantes, foi avisado aos representantes das equipes que serão disponibilizadas cartilhas a respeito dos cuidados referentes à Covid-19.

A princípio, foi definido ainda que serão feitos testes de antígeno (teste rápido) 24 horas antes de cada partida. Isso, independentemente se o profissional estiver vacinado ou não. Até o momento, está previsto que a Segundona seja realizada sem torcida. Por conta do avanço nas vacinações, ainda há a expectativa de que uma parte do público possa ser liberada.