XV de Jaú viaja nesta quinta-feira para jogo-treino contra Itapirense

Fora de casa, Galo realiza a quarta partida da pré-temporada contra time da divisão

(Assessoria XV de Jaú – Guilherme Petian) Nesta quinta-feira (15), o Galo da Comarca parte para Itapira (SP) para enfrentar o time local, dando sequência às partidas de preparação pré-campeonato. O jogo-treino está marcado para às 16h00, no Estádio Coronel Francisco Vieira.

Este trabalho tem como objetivo o aperfeiçoamento da equipe e é o quarto jogo-treino pré-temporada após partidas contra Palmeiras, Independente de Limeira e Galinho (Sub-20).

A Itapirense, equipe adversária, se encontra na mesma divisão do XV e disputará a Segunda Divisão do Campeonato Paulista.

Segundo o técnico Jean Rodrigues, em entrevista para uma rádio da cidade, é difícil marcar jogos com equipes da divisão. “Além da logística, algumas equipes preferem não realizar amistosos por estarem há pouco tempo treinando. Para nós, os jogos são importantes para conhecermos cada vez mais as características dos jogadores e termos o máximo de informação possível. A gente entende que treinar é muito importante, mas jogar para avaliar a competitividade dos atletas também é, independente da divisão ou categoria da equipe”, relata Jean, que deixa claro o quão quer despertar um caráter de competição nos atletas, colocando-os em ação.

Desde o início dos treinamentos, os trabalhos têm sido distribuídos de maneira organizada durante as semanas. Pensando no coletivo e no individual de cada atleta, a comissão técnica vem desenvolvendo treinamentos técnico-tático, físico-técnico, força-potência, regenerativo, além de algumas avaliações, testes e descansos necessários.

Os atletas vêm trabalhando com muito foco e demonstrando bom desempenho, o que está sendo refletido nos jogos-treinos. Segundo o meio campista Andrei, nascido em Presidente Prudente e com passagem na equipe da Itapirense, o grupo do XV de Jaú é muito bom e já se vê muito unido.

O jogo-treino desta quinta-feira seguirá a mesma divisão de tempo das demais partidas passadas, sendo distribuído em 3 períodos de 30 minutos e o Galo da Comarca espera voltar para Jaú com bons resultados, não só especificamente do placar, mas sim, de desempenho e coletividade.