Em seu quinto jogo-treino, XV de Jaú recebe o Catanduva neste sábado

Partida entre equipes da mesma divisão será no Zezinho Magalhães

(Assessoria XV de Jaú – Guilherme Petian) Neste sábado (24), no período da manhã, o Galo da Comarca se prepara para receber o Catanduva FC, no Estádio Zezinho Magalhães, como quinto jogo-treino preparatório para a Segunda Divisão do Campeonato Paulista. A partida será dividida em 3 tempos de 30 minutos, conforme tem sido feito.

A equipe de Catanduva também disputará a Segundona do Campeonato Paulista e se encontra no Grupo 1, junto com América, Inter de Bebedouro, Taquaritinga, Fernandópolis e Matonense. Já, o XV de Jaú se encontra no grupo seguinte, o 2, disputando a primeira fase com Santacruzense, Assisense, Grêmio Prudente, Osvaldo Cruz e Vocem.

Nesta semana, o departamento de futebol do XV de novembro de Jaú emitiu uma nota informativa em relação a positivação de dois atletas do clube para Covid-19. Segue a mesma:

O departamento de futebol do XV de Novembro de Jaú vem, por meio desta nota, comunicar que no dia 21 de julho, durante o período da manhã, foi realizada clinicamente uma testagem em massa de todos os atletas e membros da comissão técnica, após uma queixa de sintomas de Covid-19 por um de nossos atletas e que foi positivado para a o vírus.

Após toda etapa da testagem, identificamos mais um atleta infectado.

Os mesmos já se encontram isolados, recebendo os devidos tratamentos e cuidados.

Para não perder o ritmo de treinamento preparatório para o campeonato, as atividades terão continuidade, seguindo os protocolos de segurança e saúde, já que todos os outros atletas e funcionários se apresentaram negativados para o vírus.

O Esporte Clube XV de Novembro de Jaú pratica, periodicamente, a testagem de seus atletas e funcionários e respeita todos os protocolos sanitários vigentes.

Portanto, com as atividades em continuidade perante a negativação do restante da equipe e comissão, o jogo-treino será realizado com segurança, seguindo todos os protocolos. Além disso, no ofício entre os clubes, o Catanduva FC se responsabilizou por testagem em massa de todos atletas do time para viajar até Jaú.

“Estamos muito preparados para este tipo de situação. Sabemos que muitos clubes da Bezinha carecem de profissionais, médicos e estrutura física para algum tipo de isolamento, mas sabemos que o XV de Jaú sempre teve uma estrutura humana e física adequada para certas finalidades”, conta Lucas Brando, Diretor Executivo de Futebol do Galo, em entrevista para uma rádio da cidade.

O Galo da Comarca se apronta para esta partida a fim de aperfeiçoar a equipe, trabalhar a coletividade e se preparar para a competição, que terá início em menos de um mês, no dia 22 de agosto.