XV de Jaú vence a Santacruzense e segue invicto na “Segundona”

Mesmo com desfalques, Galo soma mais 3 pontos e segue na liderança

(Assessoria XV de Jaú – Guilherme Petian) Neste domingo (29), pela terceira rodada da Segunda Divisão do Paulista, o XV de Jaú venceu a Santacruzense por 1×0, no Estádio Leônidas Camarinha (Santa Cruz do Rio Pardo). Esta foi a segunda partida fora de casa do Galo da Comarca e, com a vitória, além de totalizar 9 pontos, a equipe jauense alcançou a liderança geral do seu grupo e do campeonato todo.

No sábado, com todos negativados para covid-19 após testagem, os atletas foram relacionados. Mesmo diante de alguns desfalques, o XV de Jaú viajou com 18 atletas. Sendo assim, o técnico Jean Rodrigues teve à disposição dois goleiros, dois laterais, quatro zagueiros, três volantes, três meio-campistas e quatro atacantes.

Na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, na noite de sábado, ocorreram manutenções clínicas com o fisioterapeuta Pedro Santorsula e massagista José Domingos, vulgo Bahia, afim de preparar a musculatura dos atletas, já hospedados na cidade.

“Basicamente, nossa atuação é atender os atletas que possuem uma eventual queixa, utilizando recursos como eletroterapia, laserterapia e ultrassom. Um outro tipo de trabalho que fazemos, juntamente com o massagista e massoterapeuta do clube (José Domingos) é preparar a musculatura dos atletas para o jogo com algumas técnicas”, conta Pedro Santorsula, fisioterapeuta do XV de Jaú, sobre os procedimentos realizados com os atletas ainda em concentração.

Na partida, o gol saiu logo no primeiro tempo, após um escanteio cobrado por Gabriel Mello. A bola batida pelo capitão foi desviada por Luis Dário e foi direto para o “segundo pau”, onde estava o atacante Adrian Riquelme, bem posicionado, que balançou a rede e abriu o placar.

“É extremamente importante sair com o placar na frente, então vamos buscar mais, sempre em busca de mais gols”, relatou Adrian, no intervalo da partida.

O segundo tempo se iniciou e a equipe da casa voltou com mais intensidade, com foco em buscar o empate. Porém, aos 14 minutos da etapa, o meio-campista Dupond foi expulso e, com um jogador a mais, o XV voltou a controlar a partida e criar chances importantes.

Aos 39 minutos, a equipe verde-amarela assustou duas vezes o goleiro Cristhian, da Santacruzense. Giancarlo fez uma grande jogada e, após finalização, Cristhian espalmou para a trave e saiu para escanteio. Na cobrança, o colombiano Dário cabeceou e bateu no travessão. Mesmo com tais chances, a partida foi finalizada em 1×0 para a equipe visitante.

Após mais uma vitória, o XV de Jaú viaja novamente nesta semana, desta vez para Assis, a fim de enfrentar o Vocem, na quarta-feira (1).

Fotos: Rinaldo Gabriel