100% de aproveitamento: XV de Jaú bate o Vocem e segue na liderança

Fora de casa, Galo vence a 4ª partida consecutiva

(Assessoria XV de Jaú – Guilherme Petian) Pela quarta rodada da “Segundona”, o XV de Jaú manteve o aproveitamento e venceu, nesta quarta-feira (1), o Vocem. A partida aconteceu no Estádio Antônio Viana da Silva, conhecido na região como “Tonicão”, às 15h00 e o placar foi finalizado em 1×0 para a equipe visitante.

Dentre as 30 equipes participantes do campeonato, o Galo da Comarca é o time com maior pontuação e, portanto, segue na liderança, com 12 pontos. No grupo 2, abaixo do Galo está o Grêmio Prudente, próximo adversário da equipe de Jaú, que soma 5 pontos.

Após todos procedimentos pré-jogo, incluindo os protocolos de saúde, a delegação saiu de Jaú na terça-feira, rumo a cidade de Assis.

Com alguns desfalques importantes, que já vinham atuando pela equipe verde-amarela, o XV de Jaú saiu com 18 atletas relacionados, incluindo Allan, Dário, Vidoto, Fernando, Douglas, Barão, Adrian, Tizeu, Luzinel, Gabriel Mello, Giancarlo, Henrique, Wesley Martin, Teco, Agabo, Argolo, Andrei e Naninho. Os 11 primeiros iniciaram a partida.

Mesmo com tais desfalques, antes da partida, o técnico Jean Rodrigues declarou: “Eu acredito muito na força do grupo e a gente espera sair de lá com um resultado positivo”. Além disso, desde o início do campeonato, o técnico “bate na tecla” do quanto o XV possui um grupo e não somente 11 jogadores.

No primeiro tempo, a defesa do XV de Jaú trabalhou bem diante do jogo avançado do Vocem, que criou diversas chances. Nenhuma equipe movimentou o placar oficialmente, mas o atacante Giancarlo chegou a balançar a rede após assistência do goleiro Allan, porém a arbitragem marcou falta e a etapa seguiu no 0x0.

Aos 11 minutos do segundo tempo, o Galo abriu o placar com gol de Gabriel Tizeu, atleta jauense e remanescente, que bateu uma belíssima falta, com a perna direita, acertando na gaveta do gol e definindo o placar.

“A gente treina essas bolas paradas, porque a comissão sempre mostrou para nós como esses lances podem ganhar jogo. Graças a Deus fui feliz em marcar um belo gol”, conta o volante Tizeu.

De acordo com o técnico Jean, esta partida foi a mais difícil que a equipe jauense realizou. “A gente não entrou bem, o time deles nos pressionou e no segundo tempo voltamos melhor. Mesmo com os desfalques importantes, este grupo se mostrou muito especial […] Além disso, sempre quando algum jogador sai, outro entra no mesmo nível.”, expõe Jean, que parabenizou os atletas pelos 12 pontos.

A próxima partida do XV está marcada para este sábado (4), às 15h00, no Estádio Zezinho Magalhães, contra o Grêmio Prudente, pela quinta rodada da Segunda Divisão do Campeonato Paulista.