XV de Jaú inicia segundo turno da primeira fase neste sábado

Em Jaú, partida será contra Osvaldo Cruz

(Assessoria XV de Jaú – Guilherme Petian) Após vitória contra Grêmio Prudente na última rodada, o XV de Jaú encerrou o primeiro turno invicto e inicia, neste sábado (11), o returno, contra Osvaldo Cruz, pela 6ª partida da temporada. O duelo será em Jaú, no Estádio Zezinho Magalhães, às 15h00.

Neste segundo turno, todos os times do grupo enfrentam-se novamente. Portanto, além do Osvaldo Cruz, o Galo da Comarca encara o Assisense, Santacruzense, Vocem e Grêmio Prudente, com os mandos dos campos alternados. Ao todo, serão 3 partidas em Jaú.

Nesta semana, por conta da “folga” entre o turno e returno, os atletas se reapresentaram na quarta-feira, no período da manhã.

De acordo com Fabrício Traczinski, preparador físico do XV, esta pausa foi muito importante e comenta: “Acabou sendo muito necessário até mesmo para recuperar o psicológico dos atletas. A tendência é que eles voltem mais focados na parte física e também mental, pois a exigência psicológica numa partida é muito intensa, tendo em vista o nível de concentração de todos”.

Os jogadores se reapresentaram e realizaram uma atividade na academia. No período da tarde, até mesmo nos próximos dias, a comissão técnica preparou treinamentos de caráter técnico-tático simulando o horário da partida contra Osvaldo Cruz.

Segundo Jean Rodrigues, o técnico, a comissão continuará trabalhando da mesma maneira que foi encarado o primeiro turno.

“Entendemos que, apesar de termos 15 pontos, o campeonato não é fácil e nossa chave também não. A gente conseguiu uma margem grande, mas isso não muda nossa maneira de pensar, justamente por não termos classificado ainda. Pretendemos manter esse foco para que possamos classificar oficialmente.”

Além disso, Jean espera ver uma equipe que realize construções de jogo, o que foi um pouco complicado e restrito de realizar em jogos fora de casa, devido as condições de alguns campos.

“Esperamos ser uma equipe mais ofensiva ao jogar no nosso estádio, com um campo bom, a fim de ter uma equipe que tenha a bola o tempo todo, que coloque mais jogadores na área adversária e crie jogadas”, finaliza Jean.

Após esta partida, o XV de Jaú viaja na próxima quarta-feira (15), para jogar contra o Assisense, equipe cujo Galo venceu por 2×1 em Jaú.

Foto por: Bruno Creste