XV de Jaú Sub-20 bate o Penapolense por 2×1 nesta quinta-feira

De virada, Galinho vence em casa e mantém sequência de vitórias

(Assessoria XV de Jaú – Guilherme Petian) Pela 7ª rodada do Paulistão Sub-20, nesta quinta-feira (16), a categoria de base do XV de Jaú venceu o Penapolense por 2×1, de virada. No Estádio Zezinho Magalhães, a partida aconteceu às 15h00. No primeiro turno, o Galinho também venceu o adversário, por 3×2, em Penápolis.

Antes da partida, o diretor Luiz Fernando, da equipe jauense, comentou sobre o adversário em questão: “O Penapolense é um adversário que a gente respeita bastante, é um time que vem evoluindo e possui bastante qualidade. Então, a gente espera um jogo muito disputado. Espero que nosso elenco continue unido, mostrando bastante qualidade, pois a evolução é o que mais precisamos num trabalho de base”.

No primeiro tempo, quem abriu o placar foi a equipe de Penápolis, com gol de Gabriel, aos 9 minutos da etapa. O XV de Jaú não demorou para reagir e, aos 11 minutos, Higor deu um belo passe rasteiro e infiltrado na área para Bryan, que empurrou para dentro do gol, deixando tudo igual no “Jauzão”.

O segundo tempo iniciou empatado, mas logo aos 8 minutos, o volante Caique finalizou de fora da área e balançou a rede, no canto esquerdo do goleiro, virando para a equipe da casa.

“Fui muito feliz em marcar o gol com a ajuda da minha equipe e é gratificante poder viver esse momento de glória que nosso galo está nos proporcionando. Gostaria de agradecer a comissão técnica pela confiança que estão nos dando também”, conta Caique, que expõe a responsabilidade de ser o capitão da equipe: “O capitão tem que ser um exemplo e eu busco ajudar sempre meus companheiros, assim como eles me ajudam muito também”.

Com este gol do capitão, o Galinho vence e conquista mais uma vitória, mantendo-se firme em busca da classificação para a segunda fase da competição.

Foto por: Rinaldo Gabriel