XV de Jaú recebe a Santacruzense pela terceira rodada do segundo turno neste sábado

Classificado, Galo busca manter liderança

(Assessoria XV de Jaú – Guilherme Petian) Neste sábado, pela oitava partida da temporada e terceira do segundo turno, o XV de Jaú enfrenta a Santacruzense, às 15h00, no Estádio Zezinho Magalhães. Já classificada para as oitavas de final, a equipe jauense busca se manter em primeiro lugar na classificação geral, a fim de usufruir dos privilégios da posição na próxima fase.

Nesta semana, o Galo da Comarca viajou até Assis para enfrentar o Assisense, onde saiu com um resultado positivo, somando 19 pontos na tabela. Após isso, em Jaú, seguiu realizando as atividades normalmente, com trabalhos regenerativos e também de caráter técnico-tático, além das análises de vídeo.

A equipe da Santacruzense se encontra em 5º lugar do Grupo Dois, com 5 pontos, tendo em vista que perdeu a última rodada, contra Grêmio Prudente. Além disso, a equipe também perdeu para o Galo, na primeira fase, por 1×0, em Santa Cruz do Rio Pardo.

De acordo com o Lucas Brando, diretor de futebol do XV, a comissão optará por poupar alguns atletas que vêm de uma sequência intensa de jogos e passaram a sentir certo desgastes que poderiam ser prejudiciais para a próxima fase.

“Nós temos um controle físico e fazer a campanha que estamos realizando permite que tenhamos essa vantagem de poupar alguns atletas para, nas fases decisivas, não estarem tão fadigados. E além disso, nós precisamos ver como alguns jogadores se comportam em situação de jogo”, conta Lucas.

Além disso, o diretor comenta sobre contratações para a próxima fase: “Já é de conhecimento de todos que na segunda fase terão alguns reforços que vão chegar, assim como todos os clubes, pois o regulamento permite isso”.

Após este confronto, o XV de Jaú joga novamente em casa, contra o Vocem, na próxima quarta-feira (22).