Em casa, XV de Jaú enfrenta o Vocem nesta quarta-feira

Partida será a penúltima da primeira fase

(Assessoria XV de Jaú – Guilherme Petian) Pela 8ª rodada da primeira fase da “Segundona”, nesta quarta-feira (22), o XV de Jaú joga contra o Vocem, no Estádio Zezinho Magalhães, às 15h00. Tal equipe de Assis é vice-líder do grupo 2, venceu a última rodada e soma 14 pontos. No primeiro turno, o time perdeu para o Galo por 1×0.

O último confronto do XV foi neste sábado, em Jaú, contra a Santacruzense, onde o Galo saiu com a vitória, de virada, por 2×1.

Com mais uma vitória, a equipe jauense garantiu a primeira colocação isolada no grupo e, no momento, toma conta da primeira colocação geral do campeonato, com 22 pontos.

Após boa atuação de atletas inscritos que jogaram a última partida e não haviam estreado até então pelo time do XV, o técnico Jean voltou a dizer sobre ter um grupo e não apenas 11 jogadores.

“Eu tenho jogadores que representam e vestem a camisa do XV e que, quando entram no jogo, dão o máximo. Eles têm dado o máximo e estamos conseguindo manter o mesmo nível. A logística que a gente tem não é boa, nós somos o único time da categoria que viaja muito, jogando quarta e domingo. A preparação física está de parabéns, assim como o pessoal da comissão e diretoria que tem nos ajudado na logística. Sem isso, a gente não consegue fazer o que faz dentro do campo”, relata Jean.

Além disso, o técnico relata entender sobre a preocupação e expectativa da torcida: “Eu sei que são muitos anos na espera, entendo perfeitamente isso e podem ter a certeza absoluta que aqui tem pessoas que querem exatamente a mesma coisa que todos, que é classificar e subir o time. É assim que a gente vai seguir junto. Somos pessoas trabalhadoras e os jogadores também estão entendendo perfeitamente isso”.

Lucas Brando, diretor de futebol do XV, acredita que a partida contra o Vocem no primeiro turno foi uma das mais difíceis e comenta: “É claro, tivemos bastante desfalques naquela altura, mas realmente tivemos um bom jogo lá, mas muito disputado e difícil, onde fomos bem acionados defensivamente. Então esperamos um jogo difícil, mas vamos com o mesmo espírito, sempre confiantes no nosso trabalho e sempre ciente que podemos e devemos fazer o que tiver ao nosso alcance para representar essa camisa tão pesada do XV de Jaú”.