XV de Jaú empata partida em casa contra o Vocem

Confronto entre líder e vice-líder do grupo 2 acabou em 0x0

(Assessoria XV de Jaú – Guilherme Petian) Nesta quarta-feira (22), o placar do Estádio Zezinho Magalhães não marcou gol algum após confronto entre XV de Jaú e Vocem. Com empate em 0x0, o Galo da Comarca segue invicto, mas perde a liderança da classificação geral por saldo de gols. A partida aconteceu às 15h00, em Jaú, pela 9ª rodada da Segunda Divisão do Campeonato Paulista.

Antes da bola rolar, o técnico Jean relatou estar cada vez mais satisfeito com a equipe e comenta: “A gente sabe que esse campeonato existe uma oscilação natural, até por conta da quantidade de jogos. De fato, todos tem visto que não são todas equipes predominantes, que conseguem manter o mesmo nível e nós temos conseguido. Isso é fruto do trabalho dos meninos, fruto de entender que não temos um time reserva, misto ou alternativo, pois temos jogadores que vestem a camisa do XV de Jaú”.

Com foco em aumentar a vantagem da equipe na competição, os atletas selecionados para iniciar a partida no “Jauzão” foram: Allan, Dário, Vidoto, Barão, Naninho, Ota, Giancarlo, Tizeu, Adrian, Gabriel Mello e Xandy.

Aos 9 minutos do primeiro tempo, a equipe jauense teve a primeira chance de abrir o placar, após bela jogada de Giancarlo, que arrancou rapidamente pela direita e cruzou no pé do capitão Gabriel Mello, que chutou no goleiro.

O segundo tempo seguiu muito truncado, com chances um pouco melhores para o time da casa, mas foi aos 33 minutos que o Vocem assustou a defesa quinzeana, onde um atleta visitante ficou cara-a-cara com o goleiro Allan, que se impôs e fez uma boa defesa.

As chances de ambas equipes não resultaram em gols e a partida foi finalizada em empate, sem balançar a rede.

Xandy, atacante que estreou pela equipe do Galo nesta partida, relatou ter sentido muita segurança do elenco do XV dentro de campo, lamentou não ter estreado com um gol e expressou: “Foi muito bom fazer essa estreia, frio na barriga de estreia a gente sempre tem, como todo jogador que passa por isso. Estou muito feliz, mas triste pelo resultado. É claro que não foi um resultado ruim para nós, saímos com um ponto, mas dentro de casa temos que buscar os 3”.

O atacante Giancarlo também não se mostrou satisfeito com o resultado e comentou: “O resultado não condiz com o jogo, tivemos algumas chances de fazer o gol, enquanto eles não chegaram nenhuma vez praticamente no nosso gol”. Além, disso, Gian diz que a equipe de Assis veio a fim de jogar no contra-ataque e finalizou: “Eles ficaram bastante lá atrás, estávamos com a bola e eles abaixavam bastante, o que complica para entrar na área deles buscando gols”

Com 23 pontos e 12 gols na temporada, o XV de Jaú finalizará a primeira fase, fora de casa, neste domingo (26), contra o Grêmio Prudente.