João Sala é o novo atacante contratado pelo XV de Jaú

Atleta reforçará a equipe no mata-mata

(Assessoria XV de Jaú – Guilherme Petian) Natural de Sorocaba, João Gabriel Sala de Melo tem 22 anos e chegou na cidade de Jaú nesta segunda-feira (27), com a finalidade de reforçar a equipe quinzeana na fase de mata-mata da “Segundona”, que se inicia quarta-feira (29), contra o Vocem, em Assis.

Segundo o diretor de futebol Lucas Brando, João Sala já havia sido recomendado e é um atleta conhecido há anos por alguns membros do clube.

“É um jogador que realmente foi muito bem nos clubes onde esteve. No ano passado, foi um dos artilheiros da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, é um jogador que, além de centroavante, faz mais funções do meio para frente, pois tem bastante mobilidade. É um jogador que realmente se encaixa nas características de tudo o que a gente precisa e vem fazendo”.

Com uma base muito forte desenvolvida na infância, com passagens pelo Sub-13 do Santos e Sub-15 do Flamengo, João jogou por 5 anos no Desportivo Brasil, onde passou pelas categorias Sub-17, Sub-20 e profissional. Além deste clube, o atacante jogou no Democrata de Sete Lagoas, do Estado de Minas Gerais. Lá, disputou o Módulo II do Campeonato Mineiro.

Em entrevista, João agradece a confiança do clube, diz esperar fazer bons jogos e estar pronto para o desafio. Além disso, o atleta comentou sobre as primeiras impressões do elenco.

“Percebi um grupo muito unido, o que foi dito desde o começo. Assim que eu entrei no campo, percebi isso, é muito notável, tanto dentro de campo, quanto no vestiário. Todos são muito humildes e focados e isso é muito importante, faz toda a diferença”, comentou João.

Além disso, o novo atleta quinzeano comenta sobre sua atuação no ataque: “Eu costumo jogar mais centralizado, mas como sou um centroavante um pouco mais leve, costumo ter a característica de mobilidade, sempre me movimentando e fazendo as funções”.