XV de Jaú e Marília fecham a primeira fase do Paulista Sub-20 com empate

Após partida truncada em Jaú, grupos da segunda fase foram definidos

(Assessoria XV de Jaú – Guilherme Petian)

Nesta quinta-feira (07), o placar do clássico entre XV de Jaú e Marília terminou empatado em 0x0, no Estádio Zezinho Magalhães, após uma boa partida. O confronto aconteceu às 15h00, marcou o fim da primeira fase e definiu os grupos da segunda.

O Galinho encerrou essa fase como vice-líder, com 21 pontos, abaixo do MAC, próprio adversário de hoje, que finalizou com 23.

De acordo com Carlos Henrique, lateral direito do Galinho, os atletas estavam muito focados e, antes da partida, comentou: “Trabalhamos muito firmes essa semana, a gente já sabe o que tem que fazer, sabe dos pontos fortes e fracos deles. Estamos confiantes e esperamos fazer uma boa partida”.

Além do Carlinhos, o técnico Isaque optou por iniciar o jogo com Otávio, Matheus Catai, Victor Gonçalves, Caique, Rafael Rocha, Kevyn, Kaká, Bubú, Higor e Fernando.

O primeiro tempo foi marcado por muito movimento, onde ambas equipes criaram chances, tiveram que trabalhar defensivamente e realizaram uma etapa truncada. O segundo tempo não se diferenciou e os goleiros acabaram tendo destaque, como num dos últimos lances, onde o goleiro Carlos, do MAC, evitou um gol de cabeça do meio-campista Pedro Lucas.

Otávio, goleiro quinzeano que também fez uma boa atuação, definiu a partida como disputada e equilibrada. Além disso, comentou sobre a primeira fase realizada pela equipe: “Acredito que a união seja responsável por nos trazer até aqui. Com muitos já sabem, nosso time veio direto da capital, de São Paulo, todos unidos com um mesmo propósito. Todos abraçaram a ideia dos professores e todos tem um grande papel, desde os que vão aos que não vão para o jogo.

Após a partida, o técnico Isaque comentou sobre a boa atuação do goleiro adversário que impediu a felicidade dos atacantes da equipe jauense, mas, muito contente, relatou: “Estamos satisfeitos ao ver a evolução dos garotos. Sabemos que temos que evoluir mais e agora começa a segunda fase. É uma fase mais difícil, mas ficamos contentes, pois esse é o caminho da formação de atletas. O jogador tem que ser exposto à desafios físicos e emocionais“.

Com grupos já definidos para a segunda fase do campeonato, os adversários do Galinho são: Corinthians (1º colocado do grupo 6), São Caetano (3º colocado do grupo 9) e Velo Clube (4º melhor 4º colocado).

Os jogos acontecerão de quinta-feira, com partidas de turno e returno, onde apenas 2 times se classificam para as oitavas de final.

Confira todos os grupos:

GRUPO 10

Mirassol

Monte Azul

Marília

Independente

 

GRUPO 11

Fernandópolis

Ferroviária

São Bernardo

Juventus

 

GRUPO 12

Tanabi

Penapolense

Ponte Preta

Oeste

 

GRUPO 13

Rio Branco

Guarani

Taubaté

Santos

 

GRUPO 14

Velo Clube

XV de Jaú

Corinthians

São Caetano

 

GRUPO 15

Capivariano

XV de Piracicaba

São Paulo

Flamengo

 

GRUPO 16

Vocem

Itapirense

Osasco Audax

Palmeiras

GRUPO 17

Portuguesa Santista

Desportivo Brasil

Nacional

Água Santa