Sub-20: XV de Jaú inicia segunda fase do Paulista nesta quinta-feira em São Caetano

Contra o São Caetano, partida será às 15h00

(Assessoria XV de Jaú – Guilherme Petian)

Após reunião virtual do Conselho Técnico, a Federação Paulista de Futebol divulgou os grupos da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20 e as equipes puderam conhecer seus adversários.

O primeiro time enfrentado pelo XV de Jaú será o São Caetano, nesta quinta-feira (14), às 15h00, no Estádio Anacleto Campanella. Tal adversário se classificou em 3º lugar do grupo 9, com 15 pontos.

Ainda nessa fase, dividida em turno e returno, além do São Caetano, o XV enfrentará o Corinthians e Velo Clube. Destes, apenas 2 clubes se classificam para as oitavas de final, quando a competição passa a ser disputada em mata-mata.

Nesta quarta-feira (13), todos os atletas inscritos realizarão treinamento de caráter técnico-tático no período da manhã e, após sair a lista de atletas relacionados, a delegação sairá de Jaú por volta da 13h00, a fim de realizar uma boa concentração.

Segundo o zagueiro Matheus Catai, a expectativa da equipe quinzeana é boa, mesmo diante de times com grande expressão no estado.

“O XV de Jaú também tem uma grande expressão e vamos em busca da classificação”, relata Catai, que também conta sobre como deve ser a atitude da equipe nesse novo desafio: “A postura continua a mesma, mas com mais atenção, pois agora o bicho pega de verdade, mas o treinador passa muita confiança para nós e também nos deixa tranquilo”.

O diretor de futebol Luiz Fernando também se diz otimista, pois consegue enxergar uma evolução e maturidade expressiva nos atletas.

Além disso, Luiz comenta sobre o primeiro adversário: “O São Caetano é um clube que vem variando entre série A1 e série A2 do Campeonato Paulista, ou seja, tem um trabalho de Sub-20 contínuo há muito tempo. Hoje, a equipe usa jogadores predominantemente mais experientes, um pouco mais velhos, dentro da faixa de idade. É um time que joga de forma reativa, aguardando mais o adversário, mas de vez em quando marca pressão na saída de bola”.

Após este confronto, o Galinho joga em Jaú, contra o Velo Clube e volta a enfrentar o São Caetano na última partida da segunda fase, no dia 15 de novembro.