Contra São Caetano, XV de Jaú inicia segunda fase do Paulista Sub-20 com empate

Fora de casa e com gol de Adrian, Galinho mostra bom desempenho

(Assessoria XV de Jaú – Guilherme Petian)

Nesta quinta-feira, às 15h00, no Estádio Anacleto Campanella, a categoria Sub-20 do XV de Jaú estreou na segunda fase do Campeonato Paulista, enfrentando a equipe do São Caetano, no qual o placar foi finalizado em 1×1.

Com a equipe hospedada e concentrada um dia antes em São Caetano, o XV de Jaú contou com 18 atletas relacionados, sendo eles 2 goleiros, 3 zagueiros, 3 laterais, 2 volantes, 3 meio-campistas e 5 atacantes.

Antes da partida, o técnico Isaque expôs sua expectativa: “Trabalhamos bem essa semana, os atletas vem entendendo e sabem da dificuldade dessa fase. As equipes aumentam a qualidade, mas nossa equipe também vem nesse processo de evolução”.

Com Otávio, Carlinhos, Catai, Victor Gonçalves, Caique, Rafael Rocha, Adrian, Kaká, Bubu, Higor e Fernando, o Galinho iniciou o primeiro tempo bem, com muita intensidade, onde criou diversas chances até se surpreender com um belo gol de Carlos Eduardo, que arriscou de longe e acertou o ângulo, abrindo o placar para a equipe da casa.

E foi aos 36 minutos que, depois de muita movimentação, o XV alcançou o empate, com gol de Adrian, que foi novidade para esta partida. O atleta havia jogado apenas uma vez com a categoria Sub-20, mas estava inscrito na categoria profissional, onde disputou a “Segundona”. Com a equipe eliminada, Adrian seguirá no clube atuando pelo Galinho.

“Para mim é muito importante iniciar a segunda fase com gol, principalmente ajudando a equipe. Vamos continuar assim, fazendo gols e buscando a vitória”, conta Adrian, que também diz que independente da categoria, o importante é vestir a camisa verde-amarela do XV de Jaú.

O segundo tempo se iniciou e ambas equipes seguiram com intensidade, movimentando a etapa. Boas chances foram criadas, mas o placar seguiu empatado com um gol para cada lado.

Com foco na evolução dos atletas, o técnico Isaque acredita que a equipe apresentou um ritmo muito bom, mas teve uma pequena oscilação após tomar o gol, que foi rapidamente  recuperado.

“Agora é trabalhar para a próxima partida, principalmente a tranquilidade na parte ofensiva. A gente está muito contente com a evolução dos meninos e sabemos que precisamos disso durante todo campeonato”.

A próxima partida do Galinho é contra o Velo Clube, na próxima quinta-feira, às 11h00, no Estádio Zezinho Magalhães, sem a presença de público até o momento.