XV de Ja˙ Ú campeŃo paulista sub20!

12 de dezembro de 2016 - Galo da Comarca derrota Diadema por 2x0 e fica com a taša

 

Imprensa

 

O sábado (10) foi histórico para o XV de Jaú. Pela primeira vez, em 43 anos de Zezinho Magalhães, o clube conseguiu erguer uma taça dentro de sua casa. Os outros títulos do clube foram conquistados fora de Jaú.

 

 

Apoiado por quase 2 mil torcedores que compareceram no Jauzão, o Galo da comarca venceu o Diadema por 2x0 na segunda partida da decisão do Campeonato Paulista sub20 Segunda Divisão. Os gols foram marcados por Igor Limas, aos 09 minutos do primeiro tempo, e Isac, de voleio, aos 17 da segunda etapa.
Com essa conquista, o XV de Jaú garante presença, de acordo com o regulamento do torneio, na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018, o principal campeonato de base do Brasil.

 

Elenco agradece a conquista após o jogo. FOTO: Tiago pavini/Assessoria de Comunicação XV de Jaú.

 

O JOGO
Após ser derrotado por 2x1 em Diadema, o XV precisava de uma vitória simples para ficar com o título. Logo no início da partida, o Galo da Comarca foi pra cima. Após belo passe de Léo Braga, Igor Limas abriu o placar aos 09 minutos. O Galo continuou no ataque, desperdiçou três ótimas oportunidades com Igor Limas e Léo Braga.

 

No segundo tempo, o Diadema foi pro ataque buscar o empate, mas parou nas boas defesas do goleiro Luis Fernando, de apenas 15 anos de idade. Aos 17 minutos, Isac de voleio fez um gol de placa, selando a vitória do XV de Jaú. Os melhores momentos da partida podem ser conferidos no vídeo abaixo.
 

 

 

 

Torcida compareceu em bom número e prestou homenagens à Chapecoense. FOTO: Tiago Pavini/Assessoria de Comunicação XV de Jaú.

 

 

A COMEMORAÇÃO
Após o término da partida, a emoção tomou conta do Zezinho Magalhães, tanto dentro quanto fora do gramado . A entrega das medalhas e do troféu foi acompanhada por muita festa, e a presença do torcedor símbolo da equipe, o menino Lucas, de 09 anos (VEJA MAIS SOBRE ELE AQUI).

  

 

 

 

 

Lucas, ao centro, comemora junto com os jogadores o título de campeão paulista sub20. FOTO: Tiago Pavini/Assessoria de Comunicação XV de Jaú.

 

 

A CAMPANHA
O XV de Jaú foi o time com melhor campanha da competição. Teve um início arrasador, com quatro vitórias consecutivas. Em 16 partidas, foram 10 vitórias, 5 empates e apenas 1 derrota. Marcou 27 gols e sofreu 10, terminando com um saldo positivo de 17.

Jogando em casa, a equipe não conheceu a derrota. Em 8 partidas no Zezinho Magalhães, foram 6 vitórias e 2 empates, com 18 gols marcados e apenas 2 sofridos.

 

 

TIME JOVEM
Apesar do torneio ser da categoria sub20, o elenco do XV de Jaú era um dos mais jovens da competição. A média de idade dos 18 jogadores relacionados para a final deste sábado contra Diadema foi de 17,5 anos. Luis Fernando, que neste jogo atuou no gol após lesão do titular Matheus Rodrigues, tem apenas 15 anos. Isac, autor do segundo gol, tem apenas 16 anos. Veja abaixo a lista dos jogadores relacionados para final e as idades:

 

Luis Fernando – 15 anos
Léo Moraes – 18 anos
Renan Moura – 18 anos
Léo Braga – 17 anos
Matheus Freitas – 20 anos
Igor Limas – 18 anos
Renan Bueno - 20 anos
Lucas – 18 anos
Matheus – 19 anos
Isac – 16 anos
Cristiano – 17 anos

Amauri – 17 anos
Wesley – 18 anos
Felipe – 17 anos
Gian – 17 anos
Guilherme – 18 anos
Juninho – 17 anos
João Cubas – 16 anos

 

 

 

ÚNICO DO ESTADO

Com essa conquista, o XV de Jaú se tornou o primeiro e único time de São Paulo a ser campeão sub20 das duas divisões. Em 2005, o XV de Jaú foi campeão da primeira divisão após derrotas o Santos em plena Vila Belmiro por 2x1 (VEJA AQUI).

 

 

 


Após o recebimento da taça, a festa tomou conta dos gramdos e das arquibancadas do Zezinho Magalhães. FOTO: Tiago Pavini/Assessoria de Comunicação XV de Jaú.
 

 

 

Tiago Pavini/Assessoria de Comunicação XV de Jaú

 

 

------------------------------------------------

[TODAS AS NOTÍCIAS]

 

 

Clube

 

Canais Oficiais

 

Futebol

 

Rodadas

 
 

O Clube

História

Calendário

Balanço

Notícias

 

 

Facebook

Twitter

Instagram

YouTube

 

 

Elenco

Comissão Técnica

Campeonatos

 

• Centro de Formação

 

 

Última Rodada:

Paulista - Série B 2ª Fase - 20/08/2017

10h - Est. Zezinho Magalhães - Jaú/SP

 

 

Site desenvolvido e mantido por Grupo Only!Savoia - A Agência Oficial do Galo da Comarca