NOTÍCIAS

XV empata com Brasilis na despedida da Segundona

10 de julho de 2018 - Vinicius marcou seu primeiro gol com a camisa do Galo da Comarca, após três anos de clube

 

Imprensa

 

Na manhã deste domingo (08), o XV de Jaú se despediu do Campeonato Paulista Segunda Divisão ao empatar com o Brasilis em 1x1 no estádio Zezinho Magalhães, em partida válida pela última rodada da primeira fase. Com o resultado, o XV ficou com 19 pontos na quinta colocação do Grupo 03, e não conseguiu avançar para a próxima fase da competição.

 

O XV abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo com Vinicius. Foi o primeiro gol do jogador com a camisa do Galo da Comarca, que está no clube desde 2016. Dois minutos depois, o Brasilis empatou com Matheus.

 

 

Foi o primeiro gol do Vinicius pelo Galo da Comarca. O jogador está no clube desde 2016. FOTO: Tiago Pavini/XV de Jaú.

 

 

Gol foi muito comemorado pelos jogadores do XV. FOTO: Tiago Pavini/XV de Jaú.

 

 

 

 

O XV jogou com Nayan; Xavier, Cubas, Boni (Rafael Veiga) e Gabriel Santos; Ceará (Gian), Vinicius, Lucão e Cris Japa; Gui Oliveira e Kauê (Léo Braga)

 

 

 

O CAMPEONATO

Em 2018 o XV de Jaú está enfrentando enormes dificuldades financeiras. Após a saída de seu patrocinador máster no início do ano, o clube chegou a anunciar que não disputaria o Campeonato Paulista Segunda Divisão. A Diretoria se esforçou, e o Galo da Comarca conseguiu entrar em campo para disputar a competição de forma digna.

 

Em 14 jogos, foram 5 vitórias, 4 empates e 5 derrotas; 20 gols marcados e 18 sofridos. O XV chegou a ter uma invencibilidade de seis partidas, entre a 2ª e 7ª rodadas, com três vitórias e três empates. Brigou pela classificação até penúltima rodada, quando foi derrotado pela Itapirense fora de casa por 2x1.

 

 

Jogando em Jaú, foram 3 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. Os artilheiros da equipe foram Lucas e Xavier, ambos com 3 gols cada.

 

 

Foi o primeiro ano de Marcelo Pinheiro como técnico de uma equipe profissional. Antes, ele havia comandado as equipes sub15, 17 e 20 do XV de Jaú, inclusive comandando o time que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano, terminando a competição de maneira invicta com a eliminação para o Internacional nos pênaltis na fase mata-mata.

 

 

 

 

 

 

 

“E então o sol vai embora, e o torcedor se vai. Caem as sombras sobre o estádio que se esvazia. Nos degraus de cimento ardem, aqui e ali, algumas fogueiras de fogo fugaz, enquanto vão se apagando as luzes e as vozes. O estádio fica sozinho e o torcedor também volta à sua solidão, um eu que foi nós; o torcedor se afasta, se dispersa, se perde, e o domingo é melancólico feito uma quarta-feira de cinzas depois da morte do carnaval.” – Eduardo Galeano, ‘Futebol ao sol e à sombra’.

 

 

 

Tiago Pavini/Assessoria de Comunicação XV de Jaú

 

------------------------------------------------

[TODAS AS NOTÍCIAS]

 

 

Clube

 

Canais Oficiais

 

Futebol

 

Jogos

 
 

O Clube

História

Calendário

Balanço

Notícias

 

Facebook

Twitter

Instagram

YouTube

 

Elenco

• Comissão Técnica
Campeonatos

• Centro de Formação

 

Último:

16/06/2018 - Paulista 2018

17h - Limeira/SP

Próxima Partida:

24/06/2018 - Paulista 2018

10h - Jaú/SP