Artilheiro do sub-20 quer um lugar na luta pelo acesso

Luzinel estava no time sub-20 do XV de Jaú campeão da Segunda Divisão em 2019, mas tem no currículo passagens por times sub-23. Inclusive no próprio Galo em 2019, já que chegou ao Jauzão no início do ano passado na companhia do grupo de atletas cedidos pela Head Soccer para a disputa o Campeonato Paulista.

“Tive a oportunidade de fazer alguns jogos, mas o meu foco era o sub-20. Comecei bem diante do Marília com gois gols, depois cai um pouco de rendimento e não fui para alguns jogos. Voltei a assumir a titularidade contra a Itapirense nas oitavas. E fui a a final. Na final trouxe o título para o XV, marcando os dois gols da vitória sobre a Inter de Bebedouro.”

Está bastante motivado e confia em Deus que vai dar tudo certo para o XV este ano, ou seja, a conquista do acesso à Série A-3. “o Sub-23 é muito forte, tive a oportunidade de jogar em 2018 pela Itapirense, vim para cá em 2019 e também joguei algumas vezes”, contra o atacante.

Ele lembra que após o título sub-20 do ano passado foi emprestado ao Grêmio Osasco, onde disputou a Série A-3 até o início da pandemia. Passou a quarentena em casa na cidade de Valinhos e agora está de volta ao XV, concorrendo com outras feras por um lugar entre os titulares.

A experiência de ter jogado a Bezinha outras vezes o torna mais preparado e confiante em 2020 – apesar de estar se adaptando ao grupo atual, já sabe como é a ”pegada” que vai encarar. Diz que o XV tem um grupo forte, não só no ataque, mas em todos os setores. “A briga é forte e sadia. Quem entrar vai dar conta do recado e demonstrar um grande show nos jogos.”

Luzinel começou a jogar bola no sub-14 do Guarani, onde ficou por um ano e meio. Em 2017 estava no Amparo, já como atleta da Head Soccer. No ano seguinte jogou pelo Paulista de Jundiaí a primeira divisão do sub-20 o profissional da Itapirense.

LUZINEL

Nome: LUIZ HENRIQUE GUEDES
Posição: ATACANTE
Nascimento: 22/05/1999
Último clube: GRÊMIO OSASCO/XV DE JAÚ
Altura/peso: 1,84 / 83 KG
Natural: VALINHOS – SP