XV fica na frente 2 vezes, cede o empate em Franca e volta com um ponto

Texto e fotos: Paulo César Grange

O XV de Jaú conquistou um ponto fora de casa na segunda rodada do Paulista da Segunda Divisão, mas poderia ser mais. Jogando em Franca na tarde deste sábado, o Galo empatou por 2 a 2 com o líder do grupo 3, a Francana. Chegou a estar à frente no placar em dois momentos, mas cedeu o empate.

O resultado deixa o XV com quatro pontos em segundo lugar, atrás da Francana, que tem sete. O São-Carlense também tem quatro em terceiro, contra um ponto da Inter de Bebedouro e zero da Matonense  No segundo jogo do grupo neste sábado, Inter e o time de São Carlos empataram por 1 a 1.

O XV começou bem diante da Francana, fazendo 1 a 0 logo  quatro minutos numa entrada fulminante do atacante Jonny pela direita, recebendo assistência de Batalla – a terceira dele em duas partidas. O XV estava bem melhor em campo, mas aos 27 sofreu o gol de empate, marcado pelo zagueiro Gabriel Franco, aproveitando rebote de bola no travessão, após cobrança de falta.

Outro zagueiro, Thawan, fez o segundo gol para o XV aos 40 minutos de jogo, de cabeça, num cruzamento após cobrança de escanteio. Ele subiu entre os adversários e cabeceou no ângulo. Era 2 a 1 para o XV, resultado que foi para o intervalo. Thawan comemorou o lance, mas ao sair de campo alertava que o jogo estava difícil e que seria preciso muita atenção na segunda etapa.7

Jonny no lance em que entra na área e faz o primeiro gol do XV

Quando começou a segunda etapa, Jonny foi substituído por causa das dores na coxa esquerda, resultado deum “tostão” que recebeu no lance do gol. Aos nove minutos, o também zagueiro Wagner empatou para a Francana. Os gols pararam por ai.

Na segunda etapa, o técnico Sérgio Caetano ainda tentou chegar ao gol da vitória, colocando Nenê no lugar de Batalla para dar um novo gás ao ataque. Aos 30 no entanto, Caxambu, que tinha entrado no lugar de Jonny foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo após lance de falta. O XV ficou com dez e teve de administrar o resultado para garantir o ponto fora de casa. Nos instantes finais teve ainda a troca de Júnior Palmares por Molina.

Thawan sobe para o cabeceio e sai pra comemorar o segundo gol do Galo

O XV volta aos treinos neste domingo à tarde e segunda pela manhã. E já na terça-feira recebe a Inter de Bebedouro no Jauzão, às 15h. Na mesma semana, no domingo, jogará em São Carlos às 10h fechando o primeiro turno

GALERIA COMPLETA NO FACEBOOK DO XV.