XV reencontra o bom futebol e faz 2×0 com Thales em Bebedouro

Texto e fotos: Paulo César Grange

O estreante  Thales marcou dois gols, poderia ter feito mais dois de cabeça e o XV de Jaú ainda errou um pênalti. Foi com esse domínio que o time enfrentou a Inter em Bebedouro na penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão. O XV reencontrou o bom futebol e venceu por 2 a 0, subindo para o segundo lugar no grupo 3.

Está com 12 pontos e a apenas um empate da próxima fase. Na quarta-feira recebe o Grêmio São-Carlense, concorrente direto pela vaga. O time de São Carlos tem 10 pontos e precisa vencer. A rodada encerra a fase e define os 14 classificados diretos e mais os dois melhores terceiros colocados.

No jogo em Bebedouro, o XV entrou em campo com dois estreantes – Mariano e Thales. E o centroavante foi o dono do jogo, eleito melhor em campo pelas duas emissoras de rádio de Jaú. Antes de fazer o primeiro gol aos 17 minutos, aproveitando rebote em chute de Batalla, que por sua vez tinha aproveitado rebote da cabeçada de Thales.

Aquela altura Thales já tinha dado uma cabeçada certeira, cuja bola foi espalmada pelo goleiro da Inter. E o lateral Praxedes tinha perdido um pênalti, também defendido pelo goleiro rival.

Aos 26 nova cabeçada de Thales, escorando cruzamento na medida de Fleck, o XV ampliou para 2  a 0. A pressão continuou por mais um tempo até que caiu um temporal no estádio, terminando assim o primeiro tempo. A segunda etapa começou com chuva menos intensa, foram criadas algumas jogadas, mas nenhuma delas alterou o placar.

O técnico Júnior Paulista escalou Thiago Igor, Alessandro, Guilherme Café, Thawan e Praxedes; Mariano (Vinicius), Cafu, Júnior Palmares (Jhonny), Batalla (Molina), Fleck e Thales.

Gols: Thales, 17 e 25 min, 1T