Centro de formação

Nosso centro de formação

O Centro de Formação do XV de Jaú, Galinhos da Comarca, possui cerca de 200 alunos. São crianças entre 5 e 17 anos, orientadas por professores capacitados e graduados. Também tem escolinha para goleiro, comandada por ex-atleta do clube na posição.

Um dos objetivos do Centro de Formação é fomentar a revelação de atletas para, no futuro, aproveitar no elenco profissional. A escolinha é o primeiro passo para revelação de atletas. Dela saem os garotos para as equipes de competição – base e profissional. Aos alunos que se destacam nos treinos o clube fornece o suporte necessário para que se tornar uma revelação do XV de Jaú. Diretoria do clube e empresa investidora acompanham de perto as categorias de base. Da mesma forma a comissão técnica está de olho no Centro de Formação.

Quem deseja seguir no futebol pode contar com o XV, cuja escolinha é famosa por ser um celeiro de craques reconhecido nacionalmente e

até no exterior. O clube adota uma filosofia de jogo da base até o profissional. No XV os meninos têm a grande oportunidade de crescer profissionalmente. O clube está muito bem estruturado. A revelação de jogadores será consequência.

Não é só futebol

O Centro de Formação não tem apenas o objetivo de formar atletas. Nem todos os alunos tem a intenção de se tornar jogador profissional. O clube trabalha na escolinha a formação social do aluno, junto com a família e a escola, para que seja um cidadão do bem. O garoto que virar jogador de futebol, ótimo.