XV de Jaú faz jogo-treino contra Capivariano e marca 3 a 1

O segundo jogo-treino do XV de Jaú nessa pré-temporada para o Campeonato Paulista da Segunda Divisão, diante do Capivariano, terminou com o placar de 3 a 1 para o time jauense. O treinamento é preparatório para a competição que começa para o Galo em 21 de outubro – às 15h, em casa, contra a Matonense.

Os gols do Galo nesse jogo foram marcados pelo meia Júnior Palmares (2) e pelo atacante Batalla na primeira etapa. “Muito bom o jogo. O primeiro tempo foi bem melhor, mas depois veio o calor e o time mudou com a entrada dos mais novos. Mas foi muito bom no geral. Estamos no caminho certo”, comentou o gerente de Futebol do XV, Careca Paiva.

Oportunidades – Para o técnico Sérgio Caetano, o jogo foi importante porque permitiu utilizar todos os jogadores. Lembrou que teve um time contra o Velo Clube, no primeiro trabalho coletivo, e outro contra o Capivariano. “Iniciamos a semana visando esse jogo. Houve as mudanças, sete ao todo”, comentou, ressaltando que agora é fase de teste para começar a chegar à equipe base.

Caetano disse que o XV tinha a responsabilidade de fazer um bom treino, tendo em vista que treinou contra uma equipe do G4 da Série A-3. “O mais importante é que os jogadores entenderam o que passamos para ele. Nos primeiros 50 minutos tivemos uma boa movimentação geral, na parte defensiva, no meio, na frente, na posse de bola e transição”

Sobre a disputa por posições, o treinador aponta uma situação que todos já sabem: uma boa equipe ganha jogo, mas quem ganha uma competição é grupo todo. “O pensamento nosso é em cima disso, de todos terem oportunidade. Isso valoriza cada um deles. Todos vão participar Temos mais um compromisso sexta-feira contra a Barbarense e quem não participou vai participar”,, diz o treinador.

Para ele, o jogador precisa aproveitar o tempo que estiver em campo, seja dez minutos ou 30 ou mais. Ressaltou a dedicação de todos nessa fase pré-campeonato e acredita que o XV está no caminho certo para alcançar seu objetivo.

Dois gols – O meia Júnior Palmares (foto) analisa o jogo: “Parabenizar a equipe que fez um grande jogo hoje. O tempo todo nós controlamos a partida e tivemos chance de fazer mais gols. Agora é trabalhar para o próximo desafio.” Sobre os gols, disse que recebeu um presente de Fleck e colocou para dentro; e no segundo teve a felicidade de dominar a bola e colocar no ângulo, fazendo um golaço.

Time inicial – O XV começou o jogo com o goleiro Thiago Igor, os laterais Alessandro e Praxedes, os zagueiros Café e Thawan. No meio jogaram Zulu e Vinicius de volante, com o meia Júnior Palmares e os atacantes Fleck, Batallae e Jhonny.

Na segunda etapa, o técnico Sérgio Caetano colocou Rodrigo no gol, trouxe Fleck para a lateral-direita, mantendo Praxedes na esquerda, depois cedendo lugar a Luis Dário; a zaga continuou Café e Thawan. Entraram os volantes Caique e Molina, o meia Zapata e os atacantes Wesley, Jean e Kevin Caicedo.

Próximo jogo-treino – O próximo jogo-treino será nesta sexta-feira, também às 10h, contra o União Barbarense, em Santa Bárbara D´Oeste. Ao longo da semana o técnico vai preparar o elenco para mais um trabalho coletivo contra equipes. O Barbarense é concorrente direto do Galo na disputa pelo acesso.

Também deverá ocorrer mais um jogo-treino no dia 14 de outubro, provavelmente em Jaú. O adversário ainda será definido. Assim, conclui-se esse tipo de trabalho, afinal estará a uma semana da estreia.