Presidente do XV vê consistência do time dentro e fora de casa

Texto/foto: Paulo César Grange

 

Transcorridas duas rodadas para o XV de Jaú no Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão, o presidente  João Vital Neto faz uma análise do que viu até agora na vitória por 3 a 1 sobre a Matonense e no empate por 2 a 2 diante da Francana. Para ele, o time mostrou consistência tanto dentro como fora de casa e está no caminho esperado para este início de temporada.

O XV tem quatro pontos ganhos, cinco gols marcados e dois sofridos. É o vice-líder do grupo 3, atrás da Francana, que tem sete pontos em três jogos (2 vitórias e um empate). O Grêmio São-Carlense também tem quatro pontos, mas saldo de gols de zero, contra dois positivos do XV.

João Vital, presidente do XV

 

A Inter de Bebedouro, adversária do XV nesta terça-feira (15h, no Jauzão), tem um ponto, obtido no sábado no 1 a 1 com o São-Carlense, depois de perder na estreia para a Francana. A Matonense perdeu seus dois jogos. XV e São-Carlense vão se enfrentar no domingo, às 10h, em São Carlos, no encerramento do primeiro turno.

Sobre o início de campeonato, o presidente do XV diz que “treino é treino e jogo é jogo” e que deu para perceber que “estamos no bom caminho”. Segundo ele, o Galo tem consistência. “No jogo contra a Matonense, 3 a 1, tivemos a posse de bola de mais de 90%. A gente criou e fez por merecer o resultado”.  O gol marcado pelo time de Matão foi num pênalti, cuja falta ocorreu fora da grande área.

Vital prossegue a análise: “No sábado, contra a Francana, um time forte e consistente, jogando na casa do adversário, a gente sofreu um pouco, mas também propôs jogo, demonstrou sistema defensivo forte. Sabemos que tem de melhorar em alguns pontos, mas estamos felizes pelo que está sendo feito. O XV tem mostrado isso na situação mais comportada como na situação de mais dificuldade.”

Por fim, voltou a dizer sobre a meta do XV para este ano, quando dos 35 participantes apenas dois clubes vão conquistar o acesso. “Vamos aprimorar mais, mas era o que a gente esperava nesse momento. E vamos para cima em busca do acesso, que é o nosso sonho, nosso projeto e nossa meta para o ano de 2020.”