XV tem centroavante novo para estrear: Pedro Lopes

Texto/Fotos: Paulo César Grange

O ataque do XV de Jaú ganhou  um reforço para o returno do Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão. O centroavante Pedro Lopes, 22 anos, chegou ao Estádio Zezinho Magalhães na semana passada e agora já está inscrito na Federação Paulista de Futebol. Está pronto para estrear. Depende apenas do novo treinador que chegou ao clube na quarta-feira e começa a dar novos ares à equipe.

Pedro Lopes explica que também joga pelas beiradas. Mas é na cara do gol que se sente à vontade. Fez dois gols no jogo-treino de segunda-feira contra o Rosen´Boys, equipe de Franca que veio com atletas de diferentes faixas etárias – o placar foi 4 a 0, com dois gols de Pedro, um de Jean e outro de Kevin Caicedo. Atuaram no treino atletas reservas e os que jogaram apenas parte da partida em São Carlos.

Pedro Lopes

Retrospecto – Pedro Lopes tem 1,83 de estatura, pesa 76 kg e é natural de Guariba. Vem por empréstimo do Capivariano, onde disputou a Série A-3, chegando às quartas-de-final.  Pelo time de Capivari disputou por três temporadas a Série A-3, chegando à semifinal em 2018, quando perdeu o acesso para Atibaia. Antes, passou dois anos na base do São Paulo, depois ficou três anos no São Carlos, jogando A-3.

Pedro Lopes (centro) no treino de quarta-feira

Desafio – Sobre chegar ao XV no mesmo momento em que a nova comissão técnica, o centroavante fala que é um desafio e que espera aproveitar. “É um desafio bom, começando do zero. Vamos trabalhar muito durante a semana  e mostrar ao treinador que somos capazes de conquistar um espaço no time. Vamos fazer tudo de melhor para estar no elenco, disputar jogos e ajudar a equipe.”

Sobre o jogo-treino do feriado de Finados, quando fez um gol de cabeça em cruzamento na área e outro avançando pela entrada de área com chute bem colocado, ele viu bons jogadores, mesmo sendo o “time de baixo” do XV. “Fizemos um belo jogo, com boas jogadas e demonstramos que podemos jogar a qualquer.”

“Agora o objetivo é colocar o XV na Série A-3.” Dos atletas do Galo, já jogou com Nenê em São Carlos, Praxedes e Vinícius no Capivariano.

Pedro Lopes no aquecimento antes do jogo-treino do feriado, quando marcou dois gols

PEDRO LOPES

Nome: PEDRO ANTONIO LOPES

Posição: centroavante

Nascimento: 30/03/1998

Último clube: Capivariano

Altura/peso: 1,83 / 76 kg

Natural: Guariba