XV vai enfrentar Matonense neste sábado com previsão de várias mudanças no time

Texto/foto: Paulo César Grange

A chegada do novo técnico ao XV de Jaú, combinada com a chegada de reforços, a suspensão de dois atletas e a contusão de um terceiro, podem provocar na equipe uma série de alterações.  A maior até agora no Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão. O técnico Júnior Paulista só vai definir os titulares momentos antes do jogo contra a Matonense, às 15h deste sábado (7/11) em Matão.

Apresentado na quarta-feira, o treinador orientou treinos todos os dias desde então e já tem em mente o que fazer para levar o XV a uma grande campanha no returno. De antemão ele sabe que à disposição o centroavante Pedro Lopes, inscrito nesta semana. O atacante Thales é outro que pode ser relacionado se a documentação for liberada pela FPF.

Por outro lado, o técnico não terá os suspensos Guilherme Café (zagueiro) e Palmares (meia). “Não teremos o Café e o Palmares e, provavelmente o Luiz Dário (lateral/volante). São três jogadores importantes, mas o XV contratou justamente para isso, para quando precisar mudar ter jogadores para suprir da melhor maneira possível.  E sábado não vai ser diferente. Confiamos em todos os atletas e esperamos que possam desenvolver um grande futebol e um grande jogo”, disse Júnior Paulista.

Impressões –  Ao treinar o time rapidamente na sua chegada, comandar coletivo na quinta e outro treino técnico na sexta, Júnior Paulista falou que as primeiras impressões do elenco do XV “são as melhores possíveis”. Segundo ele, a diretoria “contratou uma grande equipe e muito boa tecnicamente”.

Disse que o XV tem boa estrutura para oferecer aos atletas e comissão técnica. “Resta a nós trabalharmos da melhor maneira  em busca dos pontos, da classificação e pensando sempre no acesso.”

Comissão técnica – Nesta sexta-feira chegou ao clube o preparador físico que vai integrar a comissão técnica. É Janilson Pereira dos Santos, 33 anos. Pereira estava no Paulista em 2018,quando chegou à semifinal da Segunda Divisão, e em 2019, quando conquistou o acesso à Série A-3. Também tem outros acessos com Independente de Limeira, Fernandópolis e Grêmio Osasco.

No acesso com o Fernandópolis em 2015 trabalhava ao lado de Júnior Paulista, estão auxiliar-técnico. Pereira também teve acessos em Minas Gerais com o Uberlândia (módulo 2). No início deste ano estava no Democrata de Governador Valadares.

A comissão técnica está completa. “Somos nós quatro. Vamos tentar levar o XV ao tão sonhado acesso. São pessoas capacitadas, experientes na divisão. O Pereira subiu três ou quatro times, o Zé Luiz também… Esperamos poder passar toda essa experiência para os jogadores para que possam entrar focados e compenetrados em busca dos pontos necessários.”

José Luiz Alves Feitosa é o auxiliar-técnico e vai refazer a dupla que tinha com Júnior Paulista na Itapirense no início do ano. Ele já teve passagem por outros clubes, incluindo Osvaldo Cruz, onde ficou por quatro anos.

O preparador físico Rafael Corbo Bighetti, 33 anos, vem de Sertãozinho, clube pelo qual subiu para a Série A-2 recentemente. Ele tem no currículo mais um acesso para a A-2, pelo Monte Azul Paulista.

ACOMPANHE AO VIVO. CLIQUE AQUI