Texto/fotos: Paulo César Grange
O XV de Jaú estreou técnico novo e mais três novos integrantes da comissão técnica, além do centroavante Pedro Lopes , do goleiro Thiago Igor e do lateral Alessandro no jogo em Matão neste sábado. Mesmo com vários estreantes a vitória não veio. O jogo terminou empatado sem gols. No outro confronto do grupo, Francana e São-carlense empataram por 1 a 1.
Com esses resultados, a Francana foi a 14 pontos e lidera o grupo 3. XV e São-Carlense estão com nove pontos e dividem a segunda colocação, com vantagem do Galo nos critérios de desempates. Matonense foi a quarto pontos. Inter de Bebedouro tem um ponto ganho.
Os time de São Carlos e de Franca já atuaram duas vezes no returno, contra apenas uma do XV de Jaú. XV e São-carlense vão se enfrentar na última rodada da primeira fase em Jaú, dia 18 Até lá, o XV recebe a Francana (terça-feira que vem) e vai a Bebedouro na sexta-feira onde encara a Inter.
Com a chegada da nossa comissão técnica e a ausência de dois jogadores suspensos e um machucado, o XV teve várias mudanças. O técnico Júnior Paulista promoveu a estreia de três jogadores – o atacante Pedro Lopes e o goleiro Thiago começaram como titulares. E o lateral Alessandro, que entrou no segundo tempo.
Avaliação – O técnico Júnior Paulista, que chegou a Jaú na quarta-feira para assumir o comando do XV, analisou o jogo, dizendo que “houve bastante empenho” e que a equipe se mostrou aguerrida o tempo todo. “É logico que o empate nos deixa um pouco triste, com dois pontos perdidos. Mas ganhamos um ponto que pode fazer a diferença na frente. Co o tempo vamos trabalhar e analisar mais friamente, mas o mais importante foi que obtivemos um ponto”.
O que fazer para o próximo jogo, contra a líder Francana, terça-feira, às 15h, no Jauzão? “Vai ser um jogo mais importante ainda. Jogo de classificação praticamente. É um time muito mais forte que a Matonense. Agora é motivar os atletas. Trabalhar, mas não temos muito tempo para isso. O jogo já está ai em cima. Mas é motivar os atleta, dar foça e buscar essa vitória que é tão importante para nós.”
O jogo coloca frente a frente os dois principais concorrentes às vagas do grupo à fase de mata-mata. No primeiro turno, em Franca, o XV empatou por 2 a 2 depois de estar à frente no placar por duas vezes.
O XV jogou neste sábado em Matão sob o comando de nova comissão técnica. O técnico Júnior Paulista mandou a campo os jogadores: Thiago Igor, Cafu, Carabali, Thawan e Praxedes; Zulu, Vinicius (Alessandro) e Zapata (Kevin Caicedo); Pedro Lopes (Jhony), Batalla (Caxambu)e Fleck .
Cartões amarelos: Cafu, Zapata, Carabali, Fleck
Cartão vermelho: Praxedes
GALERIA DE FOTOS NO FACEBOOK DO XV
Melhores Momentos