XV se classifica com gol de Fleck no empate com São-Carlense sob chuva

Texto/fotos: Paulo César Grange

O XV de Jaú se classificou para a segunda fase do Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão. O empate com o Grêmio São-Carlense por 1 a 1 no Estádio Zezinho Magalhães garantiu o segundo lugar no grupo 3 e um lugar na fase seguinte. O XV encerrou a primeira fase em 15º lugar e vai enfrentar o Bandeirante nas oitavas-de-final neste domingo, às 10h, no primeiro jogo do mata-mata. O segundo jogo será na quarta-feira, em Birigui. (ATUALIZADO APÓS A FPF INFORMAR QUE O JOGO DO XV SERÁ NO DOMINGO).

O time de Birigui ficou em segundo lugar na classificação geral e vai fazer o jogo de volta no meio da semana. Todos os cruzamentos estão definidos, com destaque para o São José, que fez a melhor campanha no geral. Vai pegar a Itapirense que se classificou na última vaga (16º).

Fleck, XV 1 x 0

Jogos das oitavas

VEJA OS CRUZAMENTOS DA PRÓXIMA FASE

O jogo – O XV de Jaú começou pra cima e com menos de um minuto de jogo marcou seu único gol, com Fleck, escorando cruzamento de Batalla após grande jogada pela esquerda.  Aos 22, nu, contra-ataque, o São-Carlense empatou com Souza chutando de longe. O XV dominava a partida, até que aos 35 a chuva forte virou um temporal e o jogo foi interrompido.

Após a chuva o jogo retomou para mais sete minutos. Fim da primeira etapa e placar de 1 a 1. No segundo tempo, com o campo encharcado, os dois times tiveram de partir para o chutão. O empate favorecia o XV. O time de São Carlos precisava da vtória. Nos últimos 15 minutos o XV melhorou e criou boas oportunidades, a principal delas num chute de Mariano que passou rente ao travessão.

O técnico Júnior Paulista trocou Praxedes por Caxambu, Jean por Molina e Carabali por Fleck, já no finzinho, na tentativa de manter o placar favorável e que daria a classificação. O atacante Vinicius Fleck falou sobre o jogo: “A gente entrou com o resultado embaixo do braço. Fizemos o gol, tomamos o empate, mas mantemos a calma e saímos com a classificação.”

O volante Mariano também analisou a partida e o sufoco para manter o resultado. “É o XV de Jaú, na luta, se entregando até o último minuto. Nas oitavas e outro campeonato. Vim da A-3 e vi eu nem sempre o melhor ganha o campeonato. Agora é outro campeonato e o XV vai forte para a final.”

O preparador físico Rafael, preparador físico, lembrou que o importante era passar a primeira fase: “Foi no sufoco, sofrido, dois jogos com campo pesado, encharcado,  com desgaste ao extremo, mas estamos prontos. Agora começa outro campeonato, outra competição com os 16 melhores e nós vamos entrar forte.  Pode ter certeza.”

O XV jogou com Thiago, Alessandro, Guilherme Café, Thawan e Praxedes (Caxambu); Mariano, Cafu e Thales; Fleck (Carabali), Jean (Molina) e Batalla.