Dois times fazem ‘dever de casa’ e recuperam vantagem nas oitavas

Texto: Paulo César Grange
Foto: Bruno Creste

Nos 8 jogos da fase oitavas-de-final do Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão, quatro times ampliaram a vantagem ao vencerem seus jogos fora de casa. Os times São José, Grêmio Prudente, Mauá e Manthiqueira jogavam por dois empates para avançar. Com a vitória, poderão até perder no jogo de volta que se classificam.

Outros dois times mantiveram a vantagem ao arrancarem um empate na casa do adversário, garantindo a condição do empate na quarta-feira. Foi o caso do Bandeirante, que empatou por 1 a 1 com o XV de Jaú no Estádio Zezinho Magalhães. E ainda do Independente de Limeira, que ficou no 1 a 1 em Osvaldo Cruz.

Por outro lado, duas equipes reverteram a vantagem do empate e fizeram o “dever de casa” na rodada do fim de semana ao vencerem em casa. O Itararé derrotou o Jabaquara por 1 a 0. E o Rio Branco derrotou a Francana por 1 a 0. No jogo decisivo de quarta-feira será a vez de Itararé e Jabaquara jogarem por empate.

O principal destaque ficou para o Grêmio Prudente que visitou e venceu o Andradina, pelo placar de 4 a 0. Com o resultado, um empate ou uma derrota por até três gols de diferença, classifica o time prudentino às quartas-de-final. Para avançar no tempo regulamentar, os donos da casa precisam fazer cinco gols de diferença.

Os oito times que se classificarem à próxima fase vão ter a pontuação somada das fases 1 e 2. Os cruzamentos serão com base nessa nova classificação geral. O primeiro colocado vai pegar o oitavo, o segundo colocado encara o sétimo, o terceiro pega o sexto e o quarto joga contra o quinto. Os vencedores vão para as semifinais.

Confira todos os resultados da rodada

Rio Branco 1 x 0 Francana
Andradina 0 x 4 Grêmio Prudente
Amparo 0 x 1 Mauá
SKA Brasil 1 x 3 Manthiqueira
XV de Jaú 1 x 1 Bandeirante
Osvaldo Cruz 1 x 1 Independente
Itapirense 2 x 3 São José
Itararé 1 x 0 Jabaraquara

Próximos jogos: quarta-feira

Grêmio Prudente x Andradina
Independente x Osvaldo Cruz
Manthiqueira x SKA Brasil
Jabaquara x Itararé
Mauá x Amparo
Francana x Rio Branco
Bandeirante x XV de Jaú
São José x Itapirense