São José, Bandeirante, Grêmio Prudente e Manthiqueira avançam às semifinais

Crédito: Tião Martins/São José
Fonte: FPF

Os quatro semifinalistas do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão foram conhecidos na quarta-feira (2). São José, Bandeirante, Grêmio Prudente e Manthiqueira, curiosamente todos mandantes que chegaram com melhores campanhas que os adversários, são os que continuam sonhando com o acesso.

No mata-mata, os times com melhores campanhas decidem em casa e têm a vantagem do empate no placar agregado. Esse foi um fator decisivo para Grêmio Prudente e Bandeirante, enquanto São José e Manthiqueira, apesar do equilíbrio, venceram na soma dos resultados.

Em Birigui, o Bandeirante venceu o Osvaldo Cruz por 2 a 1, com gols de Pedro Martins e Danilinho, enquanto Mosquito descontou. O placar agregado ficou empatado por 2 a 2, mas o time da casa avançou por ter melhor campanha geral.

Essa foi a mesma situação do Grêmio Prudente, que recebeu o Mauá em Presidente Prudente. O time da casa venceu por 2 a 1, com gols de Madalena e Wallace, enquanto Matheus Lemos descontou, já no fim. O placar agregado ficou em 3 a 3 e favoreceu o Grêmio Prudente.

Já o Manthiqueira conseguiu ficar à frente no placar agregado. Depois de empatar por 1 a 1, o time recebeu o Itararé, em Guaratinguetá, e venceu por 3 a 2, com três gols de Wendel. Marcelo e João Felipe descontaram.

Quem também venceu no placar agregado foi o São José. Depois de ter vencido por 1 a 0, o time empatou com o Rio Branco por 1 a 1 em São José dos Campos. Machado abriu o placar para os visitantes e Joaquim empatou para o time da casa.

Nas semifinais, o time com melhor campanha geral encara o quarto, enquanto o segundo enfrenta o terceiro, em jogos de ida e volta. Os melhores posicionados decidem em casa e continuam com a vantagem do empate no placar agregado. As datas previstas são 6 e 9 de dezembro, mas ainda serão confirmadas pela Federação Paulista de Futebol. Apenas os dois finalistas garantem acesso ao Paulistão A3.

Confira os jogos desta rodada:
Manthiqueira 3 x 2 Itararé
Grêmio Prudente 2 x 1 Mauá
Bandeirante 2 x 1 Osvaldo Cruz
São José 1 x 1 Rio Branco

Confira os confrontos das semifinais:
*times à esquerda decidem em casa

São José x Manthiqueira
Bandeirante x Grêmio Prudente