(Assessoria XV de Jaú – Guilherme Petian) Nesta terça-feira (06), o time do XV de Jaú que vai disputar o Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-23 e a categoria Sub-20 do próprio clube realizaram um jogo treino no Zezinho Magalhães.
A partida fez parte da sequência de jogos preparatórios do profissional para a Segunda Divisão do Campeonato Paulista.
Ambas equipes criaram muitas chances, inclusive o time Sub-20 que, mesmo perdendo a partida dividida em 3 tempos de 30 minutos, demonstrou bom desempenho e organização.
O placar foi aberto apenas no segundo período e o final foi de 7×0 para a categoria profissional.
De acordo com Lucas Brando, diretor executivo de futebol da categoria profissional, ver a atuação do Galinho o deixou muito satisfeito e completa: “Acho que o resultado, por mais que tenha sido um pouco elástico, não traduz a diferença entre os trabalhos, a base vem forte”.
A equipe da base Sub-20, treinada pelo técnico Anderson Oliveira, chegou em Jaú nesta segunda-feira (05), após temporada de 2 meses de treinamento em São Paulo, devido alguns decretos de liberação de campo por conta da pandemia.
Na capital paulista, o Galinho estava em processo de formação com avaliações e captações realizadas pela comissão técnica. O Campeonato disputado pela categoria será o Paulista Sub-20 terá início no dia 05 de agosto, estreando antes do profissional.
“Para nós, a importância é dar um estímulo para os garotos, servindo de aprendizado para irem amadurecendo”, expõe Luiz Fernando Moraes, Diretor Executivo de Futebol do Sub-20, sobre o jogo-treino contra o profissional realizado hoje. Luiz Fernando também dirigiu as bases do Santos, Monte Azul e Itapirense.
Ambas categorias seguirão na preparação para os campeonatos que se iniciam em agosto e o profissional receberá, em Jaú, no quarto jogo-treino pré-campeonato, a equipe de Amparo, neste próximo sábado (10).