XV de Jaú realiza jogo-treino com Grêmio Novorizontino, não vence, mas mantém bom desempenho

Sexta partida preparatória do Galo foi contra atletas da Série C do Brasileirão

(Assessoria XV de Jaú – Guilherme Petian) Após vencer jogo-treino no final de semana, o XV de Jaú, em sua sexta partida preparatória para o Campeonato Paulista, enfrentou o Grêmio Novorizontino, nesta segunda-feira (26), no Estádio Jorge Ismael De Biasi (Novo Horizonte/SP). Dividido em 2 tempos de 40 minutos, a partida teve o placar finalizado em 2×0 para o time da casa.

O Grêmio Novorizontino está disputando a Série C do Brasileirão e se encontra em segundo lugar do seu grupo (B). Sendo um dos maiores pontuadores do campeonato, a última partida oficial da equipe foi a vitória contra o Mirassol, no sábado. Os atletas que não entraram neste jogo em questão ou que tiveram poucos minutos de atuação, foram disponibilizados pela equipe de Novo Horizonte para realizar o treino com o Galo da Comarca.

O primeiro tempo da partida terminou em 0x0, onde o XV de Jaú buscou aperfeiçoar a coletividade e manteve, do início ao fim, um bom ritmo de jogo.

O placar foi aberto no segundo tempo, com gol do meio-campista Rômulo e foi ampliado pelo zagueiro Almeida.

A análise do Diretor de Futebol do XV de Jaú, Lucas Brando, diante do jogo-treino, é muito positiva.

“Tivemos uma atuação muito boa no ponto de vista coletivo. É natural que haja uma diferença muito grande de força, tendo em vista que estamos falando sobre o maior pontuador da Série C do Campeonato Brasileiro, que, por um gol, não é o líder da classificação geral. Jogamos contra alguns atletas com idade mais avançada, o que não vai ocorrer na competição. Os dois gols que sofremos foram de aspecto individual, o que é normal pela diferença de força”, relata o diretor.

Além disso, Lucas Brando conta o quão a atividade foi construtiva e exalta a organização do jogo-treino: “Tivemos uma excelente recepção por parte do Novorizontino, com uma arbitragem praticamente impecável”.

O Galo da Comarca seguirá na preparação, com o intuito de manter o alto desempenho e expor os atletas aos variados níveis de dificuldade, para que cheguem na competição preparados.

Fotos por: Rinaldo Gabriel/Cinegrafista XV de Jaú