XV de Jaú Sub-20 estreia nesta quinta-feira no Campeonato Paulista

Em Jaú, Galinho fará seu primeiro jogo contra o VOCEM, de Assis

(Assessoria XV de Jaú – Guilherme Petian) A categoria Sub-20 do XV de Jaú, apelidada pelo clube como Galinho, fará seu primeiro jogo do Campeonato Paulista Sub-20 nesta quinta-feira (05), no Estádio Zezinho Magalhães (Jaú). A partida está marcada para às 15h00 e será contra o Clube Esporte Mariano, mais conhecido como VOCEM, da cidade de Assis.

Com 54 times, a competição será unificada, sem divisões, como no ano passado e possuirá 6 fases. Perante a divisão da primeira fase por regionalização, dentre 9 grupos, o Galinho está inserido no denominado “Grupo Dois”, junto com Assisense, Taquaritinga, Penapolense, Marília e VOCEM.

Luiz Fernando Moraes, Diretor Executivo de Futebol da categoria Sub-20 do XV de Jaú, possui 54 anos, é natural de Santos e já realizou trabalhos com a base do Santos, Monte Azul e Itapirense.

Segundo Luiz, o objetivo inicial é ajudar na estruturação, realizando um trabalho de base com continuidade, que possa se tornar uma referência na região e expõe: “Sobre o campeonato, a expectativa é boa. Nós já conseguimos visualizar algo positivo, pois é um processo que está sendo construído passo a passo. Além dos resultados, o mais importante é o princípio do trabalho, que é alcançar uma estrutura com o objetivo de formar bons atletas para a categoria profissional e que possa dar retornos financeiros para o clube”.

Ao lado do preparador físico Dante Di Chiacchio e do preparador de goleiros Gabriel Fontanetti, Anderson Oliveira é o técnico responsável por comandar o elenco do Galinho.

De acordo com Anderson, esse período de treinamento teve como foco a observação dos atletas, a fim de selecionar os mais preparados para a competição.

“Acredito que temos jogadores com perfil muito bom para desempenhar um belo trabalho e ser cada vez mais desenvolvido. Nosso trabalho até aqui foi válido, com bastante vontade e dedicação. Estamos confiantes”, completa o técnico.

Clicando aqui, conheça parte do elenco da categoria Sub-20 do Galo da Comarca:   https://xvdejau.com.br/elenco-e-comissao-sub-20/