XV de Jaú Sub-20 vence em Penápolis pela segunda rodada do Campeonato Paulista

Contra Penapolense, placar foi finalizado em 3x2

(Assessoria XV de Jaú – Guilherme Petian) Nesta quinta-feira (12), o XV de Jaú Sub-20 realizou a segunda partida pelo Campeonato Paulista da categoria. Após derrota, em casa, na estreia contra o VOCEM, o Galinho viajou até Penápolis para enfrentar a Penapolense e conquistou os 3 pontos diante da vitória por 3×2. A partida aconteceu no Estádio Municipal Tenente Carriço, às 15h00.

O Galinho Sub-20 saiu de Jaú com os seguintes atletas selecionados para iniciar a partida: goleiro Otávio (1); zagueiros Matheus Catai (3) e Luther (4); volante Caique (5), laterais Carlinhos (2) e Rafael Augusto (6), meio-campistas Willian (8) e Kevin (10) e atacantes Bryan (7), Fernando (8) e Higor (11). Além disso, o banco de reservas foi composto pelos relacionados: Vitor de Oliveira (12), Victor Hugo (13), Isaias (14), Vitor Augusto (15), Praxedes (16), Fabrício (17) e Luan (18).

A equipe da casa optou por entrar em campo com os titulares: Jorge (1), Richard (2), Wesley (3), Iam (4), Vitinho (5), Ricardinho (6), Caieras (7), Lele (8), João (9), Luizinho (10) e Duarte (11).

O Galinho, como na estreia, começou a partida sofrendo o primeiro gol, no primeiro tempo, desta vez marcado pelo atacante Caieras (7).

A equipe do XV, que estava focada na reabilitação, seguiu na garra, criou diversas chances e balançou a rede com gol do atacante Bryan, de pênalti. O primeiro tempo foi finalizado em empate.

No segundo tempo, o XV abriu vantagem após um lance do meio-campista Vitor Augusto, que entrou ainda no primeiro tempo. Vitor cruzou uma bola na área, que bateu no zagueiro da Penapolense e entrou no gol.

Após uma sobra na área do XV, o atacante do time da casa, Riquelme, igualou a partida novamente, marcando pela Penapolense. Em seguida de uma bela jogada individual, o atacante Fernando, do Galinho, deixou Vitor Augusto na cara do gol, desempatando a partida e resultando no placar final.

O técnico do Galinho, Anderson de Oliveira, exaltou a raça dos atletas, definiu a vitória como “suada” e expressou sua felicidade: “Essa vitória se iniciou no treino de terça-feira, onde tivemos a preocupação de jogadores mais experientes, que vieram falar comigo relatando a preocupação de vencer o jogo. Observar a garra e ver o quanto os atletas se entregaram foi muito prazeroso. Eles se doaram um pelo outro, se incentivaram muito e estiveram atentos a tudo que passamos a eles. Foram coroados”.

O Galinho segue na mesma determinação e união e se prepara para enfrentar, na próxima quinta-feira (19), o CAT, em Taquaritinga, às 15h00.

Fotos por: Rinaldo Gabriel/XV de Jaú