Amistoso em Taquaritinga acaba em 1×0 para o time da casa

Contra o CAT, Galo realizou a última partida preparatória para o campeonato

(Assessoria XV de Jaú – Guilherme Petian) Neste sábado (14), no período da manhã, o XV de Jaú viajou para Taquaritinga a fim de realizar a nona e última partida preparatória para a “Segundona”. No Estádio Taquarão, contra o CAT, time da divisão, o Galo saiu com uma derrota de 1×0.

O placar foi aberto no primeiro tempo, com gol de Thiaguinho, de pênalti e o CAT manteve a vantagem até o final da partida, resultando num jogo de apenas um gol.

Segundo o diretor de futebol Lucas Brando, mesmo sem a vitória, o objetivo foi alcançado. “Jogamos num campo semelhante ao do Osvaldo Cruz, contra um time que se comporta também da mesma forma, no sentido de provocar, pois na divisão acontece muito isso. Os atletas precisam entender que não adianta apenas dominar o jogo coletivamente ou ter apenas técnica, pois tem jogos que se ganham com o coração”, conta Lucas.

Além disso, o diretor relata o quão o placar de partida preparatória é secundário e explica: “É claro que não é legal perder, foi a única partida que perdemos de uma equipe da divisão. O espírito tem que ser de competição e essa é a lição que a equipe deve levar em Osvaldo Cruz, sabendo que enfrentará uma equipe que provoca e tenta desestabilizar”.

O Galo da Comarca terá, nesta semana, as últimas atividades até a estreia, que será dia 22, às 10h00, em Osvaldo Cruz.

Fotos: Rinaldo Gabriel