XV de Jaú estreia na Segunda Divisão do Campeonato Paulista neste domingo

Partida oficial será fora de casa, contra Osvaldo Cruz

 

(Assessoria XV de Jaú – Guilherme Petian) Neste domingo (22), após dois meses de preparação, a categoria Sub-23 (profissional) do XV de Jaú viaja para entrar em campo em sua primeira partida oficial da “Segundona”, que equivale ao quarto nível do futebol do estado de São Paulo. No Estádio Breno Ribeiro do Val, conhecido popularmente como Brenão, o Galo da Comarca jogará contra Osvaldo Cruz, o time da casa, que chegou nas quartas de final na temporada passada.

Nesta pré-temporada, treinada pelo técnico Jean Rodrigues, a equipe de Jaú realizou partidas preparatórias importantes, com o objetivo de aperfeiçoar a coletividade dos atletas, expondo-os a diversos níveis de dificuldade.

O primeiro jogo-treino da equipe foi digno de muita experiência adquirida ao enfrentar o Palmeiras, que utilizou atletas renomados, como Gabriel Veron, na Academia de Futebol do Alviverde.

Além disso, o Galo realizou partida contra a categoria Sub-20 do próprio clube e contra o Novorizontino, que disponibilizou atletas reservas atuantes na Série C do Brasileirão. Contra equipes da mesma divisão, o time enfrentou o Independente de Limeira, Itapirense, Catanduva FC, Grêmio Sãocarlense e Inter de Bebedouro.

A “Bezinha”, como é conhecido o campeonato, contará com a participação de 30 equipes e será dividida em 5 grupos. Classificam-se os 3 primeiros colocados de cada grupo, além do melhor quarto colocado entre as chaves.

O XV de Jaú está inserido no “Grupo Dois”, com Santacruzense, Assisense, Grêmio Prudente, Osvaldo Cruz e Vocem.

Com foco em retornar aos tempos de glória e orgulhar o povo jauense, o Galo da Comarca, para a competição, conta com atletas da cidade, de outros estados e até de outro país. A equipe jauense foi rebaixada para a Segundona do Paulista em 2012 e não conseguiu retornar desde então. O ano que o Galo mais chegou perto de subir para A3 foi em 2016, onde foi eliminado na semifinal, ficando em 4° colocado.

Nesta última semana de treinamento, a comissão técnica optou por realizar atividades no horário que será o jogo, às 10h00, poupando os atletas de cargas físicas pesadas e focando em atividades com bolas.

“Nesta semana, é muito claro que estamos treinando em função do jogo que temos contra Osvaldo Cruz. Focar um pouquinho mais nas bolas paradas é importante, pois sabemos que neste tipo de oportunidade também pode se ganhar um jogo”, conta o técnico Jean Rodrigues.

De acordo com Junior Roque, preparador de goleiros, seus 3 atletas inscritos estão aptos para a partida. “Durante esta semana, buscamos acertar alguns detalhes, como construção de jogo, para que os goleiros estejam bem não só com os pés, mas assíduos também em todas participações na partida”, explica Roque, que classifica a partida de domingo como uma batalha importante e desafiadora.

Por conta da pandemia do Covid-19, os jogos não contarão com a presença de público, mas todos as partidas serão transmitidas através das plataformas Paulistão Play e Eleven Sports.