XV de Jaú estreia na “Segundona” e vence o Osvaldo Cruz

Fora de casa, o Galo se destacou e conquistou os 3 pontos

 

(Assessoria XV de Jaú – Guilherme Petian) Após 2 meses de preparação, neste domingo, o XV de Jaú estreou na Segunda Divisão do Campeonato Paulista, popularmente conhecida como “Segundona” ou “Bezinha”. Fora de casa, o Galo da comarca enfrentou o Osvaldo Cruz, às 10h00, no Estádio Breno Ribeiro do Val e conquistou os 3 pontos após uma bela vitória por 2×0.

Comandado pelo técnico Jean Rodrigues, o time do XV entrou em campo com Allan (1), Luis Dário (2), Lucas Vidoto (3), Douglas Carvalhan (5), Gustavo Ota (6), o capitão Fleck (7), Julio Cesar (8), Leonardo (9), Gabriel Mello (10), Giancarlo (11) e Gabriel Barão (19).

O time da casa, do técnico Marcelo Henrique Dias, optou por iniciar com Isaias (1), Luvizetto (2), Carioca (3), Luiz Fernando (4), Fábio Jr (6), Pedro Vitor (5), Ataliba (8), Arthur (7), Hiago (10), David (9) e Maranhão (11).

Pelo Galo, o placar foi aberto aos 25 minutos, após um pênalti marcado em um lance de toque no braço de Luvizetto, onde Leonardo balançou a rede após uma batida com classe e tranquilidade.

Ainda no primeiro tempo, o time de Osvaldo Cruz tentou criar chances, mas não obteve sucesso diante do seguro sistema defensivo do time verde-amarelo, que contou também com uma ótima atuação do goleiro Allan. Neste período, o XV de Jaú foi obrigado a fazer a primeira substituição, após lesão do capitão Vinicius Fleck, peça importante da equipe, que sentiu o ombro e passará por exames essa semana. Vinicius Argolo entrou no lugar.

Após um primeiro tempo finalizado com vantagem para a equipe visitante, a segunda etapa se iniciou movimentada e, merecidamente, o XV de Jaú ampliou o placar com um belíssimo e preciso gol do atacante Giancarlo, no ângulo, aos 19 minutos.

“Foi um jogo difícil, fora de casa e o campo estava ruim, mas, apesar disso, soubemos jogar bem. Nossa equipe gosta de jogar com a bola no chão, trocar passes e fazer triangulação”, expõe Giancarlo, que também comenta o quanto treina regularmente chutes como o do gol, de fora da área.

No decorrer da segunda etapa, Jean Rodrigues optou por mexer na equipe do XV. Foi quando saiu o zagueiro Vidotto e o volante Douglas para entrar Fernando e Naninho. Ainda na reta final da partida, Jean colocou dois atletas remanescentes, onde saiu o atacante Léo para entrar Luzinel e Gabriel Mello, para a entrada de Tizeu.

Não satisfeito com os dois gols, a equipe do XV demonstrou muita garra ao criar novas chances, como a cabeçada de Luzinel, no fim da partida, que não obteve êxito pela ótima defesa do goleiro Kaleb (12), do Osvaldo Cruz, que entrou após lesão de Isaias (1).

Segundo Jean Rodrigues, é muito importante vencer na estreia, fora de casa, tendo em vista que alguns atletas do Osvaldo Cruz são muito experientes. “A gente sabe que o campeonato é difícil, mas temos os pés no chão e enfrentaremos uma próxima partida difícil contra o Assisense. A gente pede para toda torcida jauense estar conosco. Nós prometemos muita garra. Hoje fomos um time aguerrido, que quando não teve condições de jogar, por conta do campo, teve condições de competir”, conta o técnico, que exaltou os atletas e toda comissão técnica.

A segunda partida do campeonato é nesta quarta-feira (22), contra o Assisense, no Estádio Zezinho Magalhães, às 15h00.

Fotos por: Rinaldo Gabriel