XV de Jaú empata com Marilia pela quinta rodada do Paulistão Sub-20

Fora de casa, Galinho enfrentou o líder do seu grupo

(Assessoria XV de Jaú – Guilherme Petian) Pela quinta rodada do Paulistão Sub-20, nesta quinta-feira (02), a categoria de base do XV de Jaú enfrentou o Marilia Atletico Clube (MAC), às 15:00. O placar terminou empatado em 1×1 no Estádio Bento de Abreu.

Nesta semana, após saída de Anderson Oliveira, a categoria de base do XV de Jaú recebeu um novo técnico. Isaque David Pereira é natural de Blumenau e conheceu a equipe do Galinho nesta segunda-feira, quando deu início às atividades no clube.

Isaque foi muito bem recebido e relatou estar com boas expectativas: “O objetivo é dar continuidade ao bom trabalho que o professor Anderson vinha realizando, além de dar sequência a essa evolução dos meninos. É uma equipe jovem, mas muito determinada em busca dos objetivos”.

Para enfrentar o líder do grupo 2, o treinador optou por iniciar a partida com os seguintes atletas: Otávio, Carlinhos, Matheus Catai, Alemão, Caique, Rafael Rocha, Bryan, Willian, Higor, Kevin Henrique e Fernando.

No primeiro tempo, quem dominou parte do jogo foi a equipe visitante ao criar chances e se deparar com a dificuldade da saída de bola do time da casa. Porém, quem abriu o placar foi a equipe do MAC, que sofreu um pênalti após forte entrada do goleiro Otavio. Guilherme Vieira foi quem cobrou a penalidade, acertando o canto esquerdo do gol.

Ainda na primeira etapa, aos 40 minutos, em lance de escanteio, Matheus Catai subiu de cabeça e desviou para Alemão, que empurrou para o gol, alcançando o empate para a equipe do Galo.

Na segunda etapa, ambas equipes mantiveram-se equilibradas, o que justifica o placar. A equipe de Marília realizou substituições certeiras, que fizeram o time mudar o ritmo de jogo, criando mais chances.

Dentre todas chances criadas pelas equipes, nenhuma foi concluída em gol e o placar foi finalizado em empate.

Após partida, o treinador Isaque destacou a entrega dos atletas do Galinho e disse: “Agora é pensar em cada jogo e assim evoluir cada vez mais.”

Com o resultado, o Galinho se encontra com 10 pontos, em segundo lugar do grupo ainda liderado pelo MAC. Além disso, o próximo adversário da equipe é o Vocem e a partida será na próxima quinta-feira, na cidade de Assis.

Fotos: Rinaldo Gabriel