Galinho vence o Vocem por 3×0 no Paulistão Sub-20

Em assis, partida foi a abertura do segundo turno

(Assessoria XV de Jaú – Guilherme Petian) Pela 6ª rodada do Campeonato Paulista Sub-20, marcando o início do segundo turno da primeira fase, a categoria de base do XV de Jaú venceu, nesta quinta-feira (09), o Vocem por 3×0, adversário cuja equipe jauense perdeu na estreia do campeonato. A partida aconteceu em Assis, no Estádio Tonicão, às 15:00.

Após empate fora de casa com Marília, líder do grupo, o Galinho finalizou o primeiro turno em 2° lugar, com 10 pontos, seguido por Vocem, Penapolense, Taquaritinga e Assisense.

O foco do time, segundo o diretor de futebol Luiz Fernando, foi realizar um jogo melhor em relação ao primeiro turno contra o adversário em questão.

“O time veio mostrando uma evidente evolução a partir da segunda e terceira partida, o que se confirmou contra o Marília. Que a gente consiga fazer um bom jogo e, com um pouco de sorte, alcançar um bom resultado”, expôs o diretor antes do jogo, que também comentou sobre as atividades realizadas nesta semana: “Os treinos foram bastante importantes, o foco foi a parte ofensiva, a fim de estruturar o ataque da equipe, para que os atletas construam e elaborem as jogadas”.

Do Galinho, iniciaram os seguintes atletas: goleiro Otávio; laterais Carlinhos e Rafael Rocha; zagueiros Matheus Catai e Alemão; volante Caique; meio-campistas Willian e Higor e atacantes Kevin Henrique e Fernando.

Com este elenco, o XV de Jaú iniciou o primeiro tempo muito bem e quase abriu o placar no primeiro minuto, com um chute na trave por Bryan. Não demorou muito e, aos 4 minutos, numa cobrança de escanteio, Higor cabeceia fatalmente no contrapé do goleiro da casa, abrindo o placar pelo Galinho.

Em nova cobrança de escanteio, 5 minutos depois, o XV balançou a rede novamente, com cabeceio de Alemão, ampliando a vantagem. Este foi o segundo gol do zagueiro pela camisa verde-amarela na temporada.

Ainda no primeiro tempo, o Galinho não diminuiu o ritmo e, aos 36 minutos, em boa jogada, Bryan finaliza, o goleiro defende e, de cabeça, ele mesmo empurra para dentro do gol, garantindo certa tranquilidade para o segundo tempo.

Com sede de diminuir o placar, no segundo tempo, o Vocem tentou criar chances, mas o time visitante se manteve firme na defensiva. A segunda etapa se manteve assim e o XV controlou as investidas e criações do time da casa, explorando até mesmo bons contra-ataques.

Segundo o treinador Isaque, a comissão está cada vez mais satisfeita com a evolução dos atletas.

“Tivemos maturidade para sustentar o resultado e ainda poderíamos ter ampliado nos contragolpes, estou muito contente”, analisa Isaque.

A próxima partida do Galinho acontecerá na próxima quinta-feira, em Jaú, contra o Penapolense, equipe cujo XV venceu por 3×2, fora de casa, no primeiro turno.

Fotos por: Rinaldo Gabriel