XV de Jaú vira e vence partida contra Santacruzense, em Jaú

Com gol de Ágabo e Tizeu, Galo segue invicto na Segundona

(Assessoria XV de Jaú – Guilherme Petian) Neste sábado, às 15h00, no Estádio Zezinho Magalhães, o XV de Jaú venceu a Santacruzense, de virada, por 2×1, pela 8ª rodada da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Já classificada para as oitavas de final do campeonato, a equipe jauense segue na liderança geral, com 22 pontos.

Antes da partida, o técnico Jean Rodrigues relatou esperar enfrentar uma equipe que possui o objetivo de classificar.

“Acreditamos que a Santacruzense vem para que consiga tirar pontos ou conseguir 1 ponto na nossa casa. A gente vai manter o mesmo foco, somos uma equipe que joga pra frente, que luta e não desiste. É assim que vamos encarar este jogo, como os outros jogos que faltam. É óbvio que a classificação nos deu uma tranquilidade, mas não nos tira a responsabilidade de sermos o que nós somos”, relata o treinador.

Para iniciar a partida, Jean optou por escalar Henrique, Caio, Wesley, Barão, Naninho, Brenno, Argolo, Tizeu, Luzinel, Ágabo e Gil.

Devido uma sequência intensa de jogos, o goleiro Allan passou a sentir um desconforto na região da coxa e foi poupado da partida. Outros atletas que vinham de uma sequência intensa de jogos e apresentaram leves desgastes foram os atletas Gabriel Mello, Giancarlo, Lucas Vidoto, entre outros. Com isso, alguns atletas inscritos tiveram a oportunidade de jogar pela primeira vez pela camisa verde-amarela. Foi o caso dos laterais Caio, Brenno e Canhão, goleiro Henrique e meio-campista Andrei.

Com mais volume de jogo, o XV de Jaú foi melhor no primeiro tempo, mas não teve sucesso para vazar a meta do visitante que, em um lance de contragolpe, aos 40 minutos, abriu o placar, com gol de Luis Eduardo.

Logo no começo do segundo tempo, aos 8 minutos, o meio-campista Ágabo, que vestia a camisa número 10, marcou para o Galo e deixou o placar todo igual em Jaú.

O XV de Jaú seguiu pressionando a equipe visitante e foi aos 27, com gol de Tizeu, que a equipe jauense virou a partida. Com precisão, o meio-campista mandou a bola no canto do goleiro visitante, balançando a rede.

“A gente vem treinando muito forte e hoje pude fazer um bonito gol de fora da área. Vamos continuar trabalhando, estamos em busca da classificação no primeiro colocado geral” conta Tizeu, que comenta sobre como é a dificuldade de virar uma partida: “O time deles veio para defender e quando tomamos um gol, eles jogaram cada vez mais para trás, onde tivemos que rodar a bola para encontrar espaço para fazer o gol”.

Com esta vitória, o Galo da Comarca, com 22 pontos, segue invicto no campeonato. A próxima partida da equipe jauense é nesta próxima quarta-feira, contra o Vocem, no Estádio Zezinho Magalhães.

Foto por: Rinaldo Gabriel