Alexandre Alves, conhecido como Xandy, é o novo reforço do XV de Jaú

Atacante chega por empréstimo do Monte Azul

(Assessoria XV de Jaú – Guilherme Petian) Com foco em reforçar a equipe para a nova fase do mata-mata, o XV de Jaú mirou no sul do país.  Natural de Porto Alegre-RS, Alexandre Alves, mais conhecido como Xandy, tem 21 anos, é atacante e chega por empréstimo do Atlético Monte Azul, onde disputou, ainda este ano, a série A2 do Campeonato Paulista. Além disso, o atleta atuou profissionalmente no Brasil de Farroupilhas, Boa Esporte e Aimoré, onde disputou a série D do Brasileirão.

Líder geral e classificado para as oitavas de final desde a 7ª rodada da primeira fase, o XV de Jaú segue invicto na Segunda Divisão do Campeonato Paulista  e acredita que esta contratação seja muito positiva diante de um elenco que já vem agradando bastante a comissão técnica.

O diretor de futebol Lucas Brando define o atacante como intenso, com características peculiares e acredita que o mesmo se encaixará muito bem na equipe. “Xandy é um jogador que tem uma ótima relação com a bola, tem muita intensidade não só com a bola no pé, mas também na hora de reagir e realmente vem ao encontro de tudo aquilo que a gente vem desenvolvendo como perfil de equipe. É um jogador muito agudo, que finaliza bem”.

Xandy chegou neste final de semana, realizou algumas atividades físicas individuais e teve a oportunidade de treinar oficialmente com o elenco completo nesta segunda-feira (20).  O atleta já havia trabalhado em outro clube com o preparador físico Fabrício e comenta sobre uma conversa com o técnico.

“O professor Jean conversou comigo, me passou muita confiança e falou sobre o grupo. Treinando com os companheiros, vi que o grupo está fechado, um ajudando o outro e é assim que a gente vai conseguir o nosso objetivo”. Além disso, Xandy relatou ter gostado da estrutura e ter sido muito bem recebido pelos atletas, que, segundo ele, são muito unidos e estão fazendo um trabalho espetacular.

O atacante pretende trazer sua experiência adquirida nas competições superiores para o  XV de Jaú, a fim de alcançar um bom desempenho e se adaptar o mais rápido possível.

Segundo Xandy, sua maior caraterística no ataque é “jogar mais aberto”, pelas pontas e comentou ser um jogador de velocidade, habilidade e finalização.