(Assessoria XV de Jaú – Guilherme Petian) Nesta quinta-feira (23), em casa, a categoria Sub-20 do XV de Jaú enfrentou o Taquaritinga (CAT) e empatou a partida em 1×1, pela 8ª rodada do Campeonato Paulista Sub-20. A bola rolou às 15h00, no Estádio Zezinho Magalhães.
Somando 17 pontos no Grupo 2, o Galinho tomou conta do segundo lugar, com 2 pontos abaixo do Marília.
Antes da partida, o diretor de futebol Luiz Fernando contou que o foco da equipe jauense é se classificar entre os 3 primeiros, sem usar o recurso dos 5 melhores 4º colocados e comentou sobre a situação da equipe adversária.
“O Taquaritinga vem de uma forma um pouco diferente, pois eles praticamente não têm mais chances, matematicamente é muito difícil. Eles vêm sem peso e sem compromisso, o que faz o jogo ser perigoso também por essa falta de responsabilidade”.
A equipe jauense iniciou a partida com os seguintes atletas: Otávio, Carlinhos, Matheus Catai, Victor Hugo, Caique, Rafael Rocha, Gabriel Rocha, William, Higor, Pedro Lucas e Fernando. No elenco, um atleta que estreou pelo Galinho foi o meio-campista colombiano Juan David, que entrou na segunda etapa.
O primeiro tempo foi marcado por muito movimento, mas sem abertura do placar. No segundo período, aos 3 minutos, o centro avante Diogo balançou a rede e abriu vantagem para o Galinho.
“Sou muito grato a Deus por essa oportunidade de representar essa camisa e essa cidade. Este gol foi muito importante para mim, é muito emocionante compartilhar isso com todos os torcedores e todos os jauenses”, conta Diogo, que também expressa sua felicidade por estar atuando no XV de Jaú: “Isso é um sonho para qualquer atleta. Qualquer criança tem o sonho de estar num time desse tamanho”.
O CAT, mesmo com a difícil probabilidade de classificação, não abaixou a cabeça e buscou o empate, que foi concretizado aos 12 minutos, com gol de Felipe, que definiu o placar final.
O próximo confronto do Galinho será contra o Assisense, que já está desclassificado do campeonato e, para fechar a primeira fase, a equipe enfrentará o Marília, líder do campeonato.