Após derrota em Presidente Prudente, XV de Jaú tem o Vocem como adversário nas oitavas de final

Galo da Comarca perdeu invencibilidade e inicia o mata-mata nesta quarta-feira

(Assessoria XV de Jaú – Guilherme Petian) Neste domingo (26), às 15h00, no Estádio “Prudentão”, o XV de Jaú perdeu a invencibilidade na “Segundona” ao levar 3×0 do Grêmio Prudente. Com ambas equipes classificadas e com atletas poupados, partida marcou o fechamento da primeira fase.

Com os atletas Allan, Caio, Fernando, Wesley, Douglas, Brenno, Gil, Gabriel Mello, Leonardo, Ágabo e Xandy, a partida foi iniciada e, até a metade do primeiro tempo, o confronto não teve muitas movimentações e chances claras. Mas foi aos 46 minutos do primeiro tempo que o placar foi aberto pelo Grêmio Prudente, de cabeça, após lançamento na área.

O segundo tempo teve início com a vantagem da equipe da casa, o que foi ampliado aos 28 minutos, após toque do atleta Sussai para Matheus Bastos, que ficou na cara do gol. Após falha da defesa jauense, o terceiro e último gol saiu aos 39 minutos, marcado por João Pedro.

Após a partida, o diretor de futebol Lucas Brando relatou que é natural ter poupado jogadores para não correr o risco de perder atletas para a próxima fase, mas que esse tipo de placar elástico não pode acontecer e que agora o foco é corrigir os erros.

“Tenho plena convicção do trabalho do treinador, do grupo e plena convicção do que a Head Soccer Brasil vem fazendo desde que chegou no clube”, comenta Lucas.

Segundo o meio-campista Gabriel Tizeu, o XV tentou propor o jogo no primeiro tempo, mas não conseguiu dar sequência ao que vinham fazendo nas partidas anteriores.

“Eles aproveitaram os erros da nossa própria equipe e fizeram os 3 gols e infelizmente saímos com a derrota, mas nada apaga o que fizemos no campeonato inteiro. Classificamos em primeiro lugar do nosso grupo, estávamos liderando a geral também, mas infelizmente caímos para quinto. Quarta-feira já é mata-mata e sabemos que é praticamente um outro campeonato”, conta Tizeu.

Foto por: Rinaldo Gabriel

Com a derrota, o Galo da Comarca finalizou a primeira fase com 23 pontos, em primeiro lugar do grupo 2 e, na classificação geral, ocupou a quinta colocação. Com isso, ao final da partida, a equipe pôde conhecer seu adversário para as oitavas de final: o Vocem, que, por sinal, já é bem conhecido pela equipe do XV.

Com empate contra Santacruzense pela última rodada da primeira fase, com 16 pontos, o Vocem terminou em 3º lugar do grupo e em 12º na classificação geral. No primeiro turno, a equipe de Assis perdeu de 1×0 para o Galo e, no returno, em Jaú, o resultado foi um empate em 0x0.

De acordo com o técnico Jean Rodrigues, essa nova fase do campeonato é diferente e relata: “A gente está ainda em condições totais e também temos conhecimento do nosso adversário. E é assim que a gente vai pensar: página virada, perdemos o jogo, foi o momento que tínhamos que perder. Não temos o que inventar agora, precisamos focar no nosso objetivo, que é passar novamente de fase”.

Já Gustavo Lage, auxiliar do Jean, define o Vocem como um time difícil e destaca alguns pontos da equipe adversária: “Eles dificultaram muito para o Prudente, empatando fora de casa e ganhando dentro. Inclusive, a equipe também empatou com a gente na nossa casa. É um time que tem uma postura muito agressiva na marcação e não procura ceder espaço.

O XV de Jaú viaja nesta terça-feira, rumo a Assis, para disputar o primeiro jogo das oitavas de final da Segunda Divisão do Campeonato Paulista Sub-23. Duelo será quarta-feira, às 15h00, no Estádio “Tonicão”. Por conta da vantagem da classificação geral, Galo decidirá em casa, no final de semana.