XV de Jaú goleia o Assisense por 8×0 no Paulistão Sub-20

Em Assis, Galinho estreia jogadores, poupa outros e não perde intensidade

(Assessoria XV de Jaú – Guilherme Petian) Já classificado, o XV de Jaú goleou o Assisense, nesta quinta-feira (30), pela penúltima e nona rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20. Em Assis, placar foi finalizado em 8×0 para a equipe visitante.

Antes do apito inicial, Luiz Fernando, diretor de futebol da categoria Sub-20 do XV, relatou que, mesmo classificados, a partida seria importante, principalmente para a evolução dos atletas.

“Todos esses jogos do Campeonato Paulista da primeira fase, independente da pontuação e colocação, são importantes e, na verdade, são fundamentais para o desenvolvimento dos garotos, como uma somatória de experiências e vivências de competição. Hoje não será diferente, a expectativa é buscar os 3 pontos e aproveitar todas situações para amadurecer esse grupo.”

Além disso, Luiz comenta sobre alguns atletas que estrearão hoje e, segundo ele, possuem totais condições de suprir necessidades.

“Com 2 atletas no banco de reservas e 2 titulares, temos 4 garotos estreando, dentre eles, o volante Kaka, o atacante Bubu e no banco de reservas, o zagueiro Vitor Gonçalves e o meia Gabriel Dourado. Estamos com alguns jogadores lesionados e outros com desconforto muscular, então resolvemos poupar alguns atletas para evitar problemas maiores”.

De fato, os 3 pontos foram alcançados através de uma chuva de gols. Quem abriu o placar foi Caique, logo no primeiro minuto, ao assumir a responsabilidade de bater a penalidade sofrida pelo atacante Bubu. O segundo gol foi contra e feito aos 33 minutos. Aos 39, o Galinho balançou a rede novamente com gol de Fernando, após belo passe de Kevyn.

Aos 41 minutos, a equipe quinzeana ampliou a vantagem após outro gol contra da equipe da casa, por falha do zagueiro Emerson. O quinto e último gol da primeira etapa foi feito por Carlinhos, que se infiltrou muito bem na área, finalizando no canto esquerdo do goleiro.

O segundo tempo foi iniciado e mesmo com uma vantagem tão expressiva, o XV de Jaú não diminuiu o ritmo. Após cobrança de escanteio, Bubu subiu na área e marcou o sexto gol da partida. Aos 39 minutos da segunda etapa, quem marcou foi Juan David, que recebeu e cortou a bola para o lado direito, deslocando o goleiro e balançando a rede na pequena área.

Para fechar o placar no Estádio Tonicão, Bubu marcou novamente seu nome ao fazer o oitavo gol do Galinho, de cabeça.

De acordo com o técnico Isaque, os garotos da base do XV conseguiram manter a evolução e, principalmente, a intensidade.

“Ficamos felizes em ver os atletas que estrearam e os demais mantendo a evolução também, pois nosso maior foco aqui é a formação de atletas para, futuramente, vestirem a camisa profissional do XV de Jaú. Seguimos nesse caminho com foco total”.

Com essa vitória, a equipe jauense soma 20 pontos e continua em segundo lugar do grupo 2, o que pode ser mudado no próximo confronto, que será contra o Marília, líder com 22 pontos.

Foto por: Rinaldo Gabriel